Olá pessoal,
Gostaria de saber se eu colocar
tem alguma diferença na EXECUÇÃO da aplicação. Ou seja, se o compilador já determina quais classes realmente serão usadas durante a execução do aplicativo e desta forma eu não perco desempenho?
Vlw
Olá pessoal,
Gostaria de saber se eu colocar
tem alguma diferença na EXECUÇÃO da aplicação. Ou seja, se o compilador já determina quais classes realmente serão usadas durante a execução do aplicativo e desta forma eu não perco desempenho?
Vlw
Não tem diferença, qnd tu importar * ele nao vai pegar tudo daquele package, somente oq tu realmente estiver utilizando :joia:
Creio que o uso do asterisco (*) cause um mau rendimento de sua aplicação, visto que ele vai referenciar todo o pacote.
Sem dúvida ao indicar o pacote exato o seu programa renderá melhor.
Imagine:
Situação 1:
De acordo com o método X encontre sua classe para usá-lo.
Situação 2:
Use o método X que está no classe Y.
Qual situação lhe pareceu mais viável ?!?!?
T+…
Editando: Tem certeza matheus? Será que se eu indicar o pacote correto o programa renderá melhor?
Não tem diferença. Experimente compilar com a primeira e com a segunda opção, e checar os arquivos .class. Se eles não forem exatamente iguais, serão quase iguais.
Se você estiver usando o Eclipse ou o Netbeans, use o recurso da IDE que reescreve o seu código e importa todas as classes explicitamente. É interessante até para “documentar” o seu código.
Na verdade o import não faz quase nada! a palavra pode dar a falsa impressão que as classes estão sendo importadas para sua aplicação! Mas isto não é verdade o import só serve para você não ter a necessidade de escrever o nome todo da classe. Usando o import na hora que você vai compilar o compilador automaticamente identifica que aquela classe esta em determinado pacote, e faz a referencia automaticamente, sem importar dado algum…
[]s Victor