Buenas…
Pessoal tô com um grande problema de importação de projeto… :?:
estou usando: Tomcat / Eclipse
Seguinte:
Tenho 2 projetos:
-
o primeiro conecta-se à um banco de dados e se chama “jdbc”. Ele está funcionando às mil maravilha! Insirio dados, pesquiso, altero… tudo normalito.
-
o segundo projeto chama-se “jspteste” e terá uma classe em JSP que irá trabalhar com essa conexão, inserindo, pesquisando, alterando etc. esse banco.
>>> Então… eu já fiz o export da primeira classe como .jar e coloquei esse .jar no meu projeto JSP em “/web/WEB-INF/lib/jdbc.jar” e na propriedades do projeto (JAVA BUILD PATH - LIBRARIES) eu já adicionei esse .jar e o .jar de conexão do banco de dados. Também já me certifiquei que meus dois projetos estejam configurados para a mesma LIBRARIE do java, no caso a 1.5.>>> Criei até uma classe de gerencia do banco na minha "jspteste", vai que é um Dodge. >>>Também já criei uma JSP com texto estático bem simples, só para testar o Tomcat se estou jogando algo pra tela e está tudo ok.
O PROBLEMA NASCE QUANDO TENTO UTILIZAR O BANCO NA MINHA JSP.
minha jsp:
<%@page import= "java.util.*"%>
<%@page import= "dao.*"%>
<%@page import= "model.*"%>
<html><ul>
<%
ContatoDAO dao = new ContatoDAO();
List contatos = dao.getLista();
for (int i = 0; i < contatos.size(); i++ ) {
Contato contato = (Contato) contatos.get(i);
%>
<li><%=contato.getNome()%>, <%=contato.getEmail()%>:
<%=contato.getEndereco()%></li>
<%
}
%>
</ul></html>
Aí arriba está a minha JSP… Ao startar o Tomcat e acessar a jsp pelo browser aparece o seguinte erro:
HTTP Status 500 -
--------------------------------------------------------------------------------
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP
An error occurred at line: 6 in the jsp file: /lista-scriplet.jsp
Generated servlet error:
C:\Tomcat\work\Catalina\localhost\jspteste\org\apache\jsp\lista_002dscriplet_jsp.java:51: cannot access dao.ContatoDAO
An error occurred at line: 6 in the jsp file: /lista-scriplet.jsp
Generated servlet error:
bad class file: C:\eclipse\workspace\jspteste\web\WEB-INF\lib\jdbc.jar(dao/ContatoDAO.class)
class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
ContatoDAO dao = new ContatoDAO();
^
1 error
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:84)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:332)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:412)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:472)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:451)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache Tomcat/5.0.28
Se alguém puder me dar uma pista… mas báááhh, chêêê, já me fico loco de contente. 
Valeu pela atenção!
Rafael Moreira