Importacao de projeto

Buenas…

Pessoal tô com um grande problema de importação de projeto… :?:
estou usando: Tomcat / Eclipse

Seguinte:

Tenho 2 projetos:

• o primeiro conecta-se à um banco de dados e se chama “jdbc”. Ele está funcionando às mil maravilha! Insirio dados, pesquiso, altero… tudo normalito.

• o segundo projeto chama-se “jspteste” e terá uma classe em JSP que irá trabalhar com essa conexão, inserindo, pesquisando, alterando etc. esse banco.
    >>> Então… eu já fiz o export da primeira classe como .jar e coloquei esse .jar no meu projeto JSP em “/web/WEB-INF/lib/jdbc.jar” e na propriedades do projeto (JAVA BUILD PATH - LIBRARIES) eu já adicionei esse .jar e o .jar de conexão do banco de dados. Também já me certifiquei que meus dois projetos estejam configurados para a mesma LIBRARIE do java, no caso a 1.5.

>>> Criei até uma classe de gerencia do banco na minha "jspteste", vai que é um Dodge. 
        >>>Também já criei uma JSP com texto estático bem simples, só para testar o Tomcat se estou jogando algo pra tela e está tudo ok.

O PROBLEMA NASCE QUANDO TENTO UTILIZAR O BANCO NA MINHA JSP.
minha jsp:

<%@page import= "java.util.*"%>
<%@page import= "dao.*"%>
<%@page import= "model.*"%>

<html><ul>
<%
	ContatoDAO dao = new ContatoDAO();
	List contatos = dao.getLista();

for (int i = 0; i < contatos.size(); i++ ) {
		Contato contato = (Contato) contatos.get(i);
%>
	<li><%=contato.getNome()%>, <%=contato.getEmail()%>:
	<%=contato.getEndereco()%></li>
<%
	}
%>
</ul></html>

Aí arriba está a minha JSP… Ao startar o Tomcat e acessar a jsp pelo browser aparece o seguinte erro:

HTTP Status 500 - 

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP

An error occurred at line: 6 in the jsp file: /lista-scriplet.jsp
Generated servlet error:
C:\Tomcat\work\Catalina\localhost\jspteste\org\apache\jsp\lista_002dscriplet_jsp.java:51: cannot access dao.ContatoDAO

An error occurred at line: 6 in the jsp file: /lista-scriplet.jsp
Generated servlet error:
bad class file: C:\eclipse\workspace\jspteste\web\WEB-INF\lib\jdbc.jar(dao/ContatoDAO.class)
class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
	ContatoDAO dao = new ContatoDAO();
        ^
1 error

org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:84)
	org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:332)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.generateClass(Compiler.java:412)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:472)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:451)
	org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:439)
	org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:511)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:295)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:292)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:236)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/5.0.28 logs.

--------------------------------------------------------------------------------

Apache Tomcat/5.0.28

Se alguém puder me dar uma pista… mas báááhh, chêêê, já me fico loco de contente. :smiley:

Valeu pela atenção!

Rafael Moreira

rafael,

Por que fazer 2 projetos para uma coisa tão simples?

Porque a conexão não é apenas uma classe da sua aplicação “jspteste”?

Não pode ser assim?

Acredito que fique muito mais fácil, mas mesmo assim, se você fez tudo certo, conforme está parecendo, ele tem q reconhecer a classe do jar!

Cara, concerteza você tem razão!
Eu deveria mesmo encurtar esse “enrosco”, mas ainda vou ficar com essa pulga atrás da orelha… “porque?” Parece tudo certo.
Além do mais isso pode aparecer novamente mais tarde e terei novos problemas.
Estou estagiando há pouco em uma firma de desenvolvimento WEB. Aqui temos um framework que faz tudo por nós… estou recebendo um treinamento do frame’, mas gostaria de saber mais um pouco da arquitetura que rola por trás do framework, para não me transformar em um maníaco do Ctrl+c / Ctrl+v. Se quiseres, te envio o código todo do jdbc e do jspteste.

Valeu cara!

Respondendo à pergunta…

O problema foi que eu não me liguei que o Tomcat estava configurado para trabalhar com a versão 1.4 do Java e eu estava tentando fazer códigos em java 5 (listas genéricas).

Vá nas propriedades do seu projeto e verifique se em Java Compiler o JDK Compilance está de acordo com o seu Tomcat (no meu caso deveria estar como 1.4). também é necessário deixar suas Libraries do java como 1.4. Vá até Java Buid Path, também nas propriedades do seu projeto e verifique as bibliotecas mensionadas.

abraços.