Importação e exportação de dados

Bom dia pessoal,
estou integrando meu sistema com outro aqui na empresa, e a ideia é criar arquivos .dat que serão importados para meu sistema.

Gostaria de saber como que trabalha com isso, qual o melhor método de produzir isso (ex: agendamento com quartz)…

O que estou pensando é importar arquivos .dat que dentro deles o outro sistema gerou dados separados por |… E daí como eu faria pra isso gravar automaticamente no meu banco?

Enfim, dei uma procurada relacionada ao assunto e não encontrei.
Gostaria de saber a melhor forma de se trabalhar com exportação e importação de dados com outros sistema (sem ser diretamente com o banco de dados do outro sistema).

Obrigado pela atenção.

Se seu arquivo .dat for somente texto separado por | você irá gerar e ler como arquivos textos separando por split("|");

Isso depende de como lhe foi pedido. Se o cliente quiser que seja de forma automática, use o quartz, porém lembre-se que “shit happens” então prepare-se para enviar emails, tratar linhas quebradas e permitir que em caso de falha, o sietama tenha uma area onde se possa fazer a importação novamente.

Se for através de interação do usuário com uma interface fica mais fácil, pois vc pode mostar a ele os erros que ocorreram e o que ele deseja fazer.

[quote=Giulliano]Isso depende de como lhe foi pedido. Se o cliente quiser que seja de forma automática, use o quartz, porém lembre-se que “shit happens” então prepare-se para enviar emails, tratar linhas quebradas e permitir que em caso de falha, o sietama tenha uma area onde se possa fazer a importação novamente.

Se for através de interação do usuário com uma interface fica mais fácil, pois vc pode mostar a ele os erros que ocorreram e o que ele deseja fazer.[/quote]
Entendi.
Mas tipo, a cada leitura eu preciso tratar cada linha, ou tem alguma forma (ou api) no java que ao abrir o .dat ele jogue diretamente no banco?

Não existe isso.

• Você pode usar JDBC para inserir na “mão”
  • Ou algum framework ORM, tipo hibernate, toplink, macumba, etc…

Se for usar JDBC, não faça a inserção porlinha, use o método batch (http://viralpatel.net/blogs/batch-insert-in-java-jdbc/)