Fazer uma aplicação que leia os dados do Access, instancie como objetos e salvá-las no Postgre.
Fazer uma aplicação usando Hibernate pra obter essas dados, abstraindo a camada de acesso aos dados.
Copiar os dados, um por um, e ir fazendo o insert no banco usando uma ferramenta de gerência de bancos.
Exportar os dados pra txt, criar uma classe que faça um parse desse txt e salve no banco.
Usar alguma ferramenta do Access pra exportar um script de backup do banco.
Usar alguma ferramenta do postgre pra importar um banco qualquer.
Usar ferramentas que consigam extrair dados de um banco (se eu não me engano o Enterprise Architect faz isso, XDoclet também, mas posso estar confundindo).
Enfim, várias maneiras
Isso foi só pra dar uma luz, agora, se escolheres uma e quiseres ajuda pra fazer, daí é mais fácil de ajudar
Outra coisa, essa pergunta ficaria mais bem encaixada na seção de Persistência.
Mais um trabalho para os super-moderadores! (principalmente pros amantes de taglib)
Ai conecta a base do access e a do postgree num mesmo programa…
executa o select na base do access, pega o resultset e faz o insert do registro na base do postgree, claro que algumas tabelas vão ter que ser importadas antes devido a chaves extrangeiras… mas… vai que tenha uma forma de desabilitar isso temporariamente heheh quando trabalhava com progress, que não usava chave extrangeira, essa validação a gente colocava em trigger, ai quando copiava uma db eu desativava as triggers… vai que tenha uma forma de fazer algo parecido no postgree.
Se é só uma migração para outra database nem vale a pena complicar e pensar em algo mais legal, automatico e complexo… faz só esse basico ai mesmo.
Mas antes da uma olhada se não tem algum esquema de fazer export/import dos registros…
bele?
M
marcossousaPJ
Opa,
O base do OpenOffice consegue fazer isto para ti facilmente. Lá você conecta via JDBC/ODBC e manda ver.