Gostaria de perguntar a vc, programadores mais experientes, naum a importância do inglês, que é extremamente importante, mas a forma como vcs aprenderam inlgês.
Vcs aprenderam inglês antes de programar? Aprenderam depois? Ou fazem como eu, ainda naum aprenderam, mas coisinha aqui, coisinha ali, vaum c virando? A partir de que ponto o inglês torna-se indispensável na carreira de um programado?
Obrigado
Ederson
Ps.: Fica também a dica para uma enquete futura!!!
Cara eu naum sou tão programador tão experiente assim, mas vou opinar.
Cara, eu faço inglês a 1 ano.
Acho que na nossa area, no mínimo tem que se ter uma leitura boa.
Na minha empresa, eu comecei assim, aos trancos e barrancos como vc disse. Mas chega uma hora que vc tem uma dúvida e esta resposta está em um livro todo em inglês. Ae complica…(Isso aconteceu comigo heheh)
Foi a partir dai que eu comecei a fazer inglês.
Abraços,
O problema para quem programa é que se deixar o inglês de lado vai estar perdendo uns 90% de todo o conteúdo disponível para estudo. Veja as documentações do Java, por exemplo. Meu inglês também é uma m…, mas pretendo começar a estudar sério o mais rápido possível.
Eu comecei a estudar inglês aos nove anos (empurrado pela mãe!) no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, portanto leio e falo fluentemente a língua. Sou Certificado/Proficiente no idioma pela Michigan University desde 1993.
Realmente, não só na nossa profissão, mas principalmente nela, o inglês é essencial.
Ainda mais quando a maioria dos bons livros da área se tornam medíocres na nossa língua devido ás traduções lastimáveis!
vixi cara, sem ingles nem dá !!
nem é preciso ser experiente pra saber que sem ingles é muito foda! basta começar aprender alguma linguagem que ja começa fica perdido.
tudo é ingles, comandos, mensagens de erro… vc batendo o olho e ja ter um pré-entendimento do que o compilador quer dizer, vixiii, ja quebra um galhão !!