Gostaria de perguntar a vc, programadores mais experientes, naum a importância do inglês, que é extremamente importante, mas a forma como vcs aprenderam inlgês.
Vcs aprenderam inglês antes de programar? Aprenderam depois? Ou fazem como eu, ainda naum aprenderam, mas coisinha aqui, coisinha ali, vaum c virando? A partir de que ponto o inglês torna-se indispensável na carreira de um programado?
Obrigado
Ederson
Ps.: Fica também a dica para uma enquete futura!!!
Cara eu naum sou tão programador tão experiente assim, mas vou opinar.
Cara, eu faço inglês a 1 ano.
Acho que na nossa area, no mínimo tem que se ter uma leitura boa.
Na minha empresa, eu comecei assim, aos trancos e barrancos como vc disse. Mas chega uma hora que vc tem uma dúvida e esta resposta está em um livro todo em inglês. Ae complica…(Isso aconteceu comigo heheh)
Foi a partir dai que eu comecei a fazer inglês.
Abraços,
O problema para quem programa é que se deixar o inglês de lado vai estar perdendo uns 90% de todo o conteúdo disponível para estudo. Veja as documentações do Java, por exemplo. Meu inglês também é uma m…, mas pretendo começar a estudar sério o mais rápido possível.
Eu comecei a estudar inglês aos nove anos (empurrado pela mãe!) no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, portanto leio e falo fluentemente a língua. Sou Certificado/Proficiente no idioma pela Michigan University desde 1993.
Realmente, não só na nossa profissão, mas principalmente nela, o inglês é essencial.
Ainda mais quando a maioria dos bons livros da área se tornam medíocres na nossa língua devido ás traduções lastimáveis!
vixi cara, sem ingles nem dá !!
nem é preciso ser experiente pra saber que sem ingles é muito foda! basta começar aprender alguma linguagem que ja começa fica perdido.
tudo é ingles, comandos, mensagens de erro… vc batendo o olho e ja ter um pré-entendimento do que o compilador quer dizer, vixiii, ja quebra um galhão !!
sobre material didático sem dúvidas que muita coisa só encontra em ingles mesmo… falando de java, muitos assuntos da area ou determinado detalhe de uma area vc só vai entender mesmo lendo livros ou material em ingles.
é vero esse lane de ingles atrasa muito o aprendizado para quem não domina ou pelo menos arranha…
meu ingles é meio basico, a maioria dos livros que compro são traduzidos, logo muito ruins a tradução.
e Quando me deparo em um site em ingles vou ao bom e velho e traduzweb.com.br e mando traduzir… heheh ao pé da letra mas entende- se um pouco…
Tenho algumas metas, entre elas me certificar e depois um curso em ingles.
Só não tirei minha certificação JAVA porque as rovas são em inglês. Já fiz simulados em português e inglês e a diferença de Pontuação é gigantesca, por isso comecei a estudar inglês há uns dois meses para tentar preencher esta pequena lacuna em meus conhecimentos.
Acho que o inglês é importantissimo.
Já que quando tu tiver que buscar as melhores e mais novas referêmcias
vai estar em inglês.
Quando tu precisar trocar idéias, não so nacionamente, como fazemos, mas em lista de discussões mundiais, tu vai ter que te expressar em inglês.
Essas são pontos mínimos para tu ter o inglês, em um nível aceitavel de pelo menos leitura…
Tem em chinês, alemão, inglês, espanhol, francês, italiano, japonês e coreano. Sobre o topico, eu comecei no ingles quando tava na facul mas ainda nao terminei. É outra coisa, muito mais tutoriais, livros e etc, vc sai da matrix 8O :roll: .