Importar banco de dados via codigo

4 respostas
yfalbino

olá pessoal, estou com problemas para importar um banco de dados via codigo em java

ja tentei usar o codigo:

Runtime.getRuntime().exec("cmd /c mysql -uroot -plocalhost teste < c:/teste/teste.sql");

ja tentei usar tambem o codigo:

String comando = "C:/Program Files/MySQL/MySQL Server 5.5/bin/mysql.exe"; String arquivo = "C:/Teste/teste.sql"; ProcessBuilder pb = new ProcessBuilder(comando, "--user=root", "--password=localhost", "teste", "--result-file=" + arquivo); pb.start();

mas nenhum dos dois códigos funcionou =/

alguem sabe qual é o meu problema ?

4 Respostas

JMARQ

Talvez esse link possa ajudar.
http://www.guj.com.br/java/140421-restaurar-banco-mysql-via-codigo-em-sistema-java-resolvido

yfalbino

eu olhei o link que voce me mandou, mas nao resolveu o meu problema

quando eu uso:

Runtime.getRuntime().exec("cmd /c mysql -uroot -plocalhost teste < c:/teste/teste.sql");

apareceo seguinte erro:

'mysql' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes

quando eu uso:

String comando = "C:/Program Files/MySQL/MySQL Server 5.5/bin/mysql.exe"; String arquivo = "C:/Teste/teste.sql"; ProcessBuilder pb = new ProcessBuilder(comando, "--user=root", "--password=localhost", "teste", "--result-file=" + arquivo); pb.start();

nao aparece erro nenhum, mas tambem nao importa o banco de dados

mas quando eu coloco, pelo cmd, na pasta bin do mysql e digito o comando, ele funciona normal

e pelo Runtime se eu indico a pasta ele nao cria

JMARQ

Você colocou no seu CLASSPATH o diretório do MySQL? e veja qual a versão que está usando MySQL Server 5.5 ou 5.1 (ou outras).

Até mais.

yfalbino

coloquei no meu CLASSPATH, mas quando eu indico o caminho da pasta bin do mysql ele da o seguinte erro:

Retorno do comando = ['C:/Arquivos' não é reconhecido como um comando interno] Retorno do comando = [ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.]

Criado 3 de maio de 2013
Ultima resposta 4 de mai. de 2013
Respostas 4
Participantes 2