Importar contatos Hotmail / MSN

2 respostas
danielsb2

Pessoal, estou precisando obter os contatos do hotmail e do MSN pra uma aplicação Java que estou desenvolvendo.
Alguém sabe uma maneira de fazer isso?

Pelo que já pude pesquisar, tem que ser de forma muito manual, navegando via código no site.

Alguém tem um script que funcione?

Ou tem alguma API como a do google, GData?

2 Respostas

Luca

Olá

Uso Linux e não sei se esta dica que achei no Google funciona: Va ao menu CONTATOS e escolha SALVAR lista de contatos, apos essa ação, sera armazenado um arquivo com todos os seus contatos e endereços no computador.

[]s
Luca

danielsb2

Luca:
Olá

Uso Linux e não sei se esta dica que achei no Google funciona: Va ao menu CONTATOS e escolha SALVAR lista de contatos, apos essa ação, sera armazenado um arquivo com todos os seus contatos e endereços no computador.

[]s
Luca

Vlw pela ajuda Luca… mas eu acho que não devo ter sido muito claro…

Na verdade, é um sistema que estou fazendo, onde o usuario vai informar usuario/senha do hotmail/msn, e então os contatos dele serão baixados…
Portanto tem que ser via código…

Eu sei que para baixar os contatos do Gmail, eu posso utilizar a biblioteca do google, GDATA…
Mas para o hotmail, não consegui encontrar nada palpável…

Na verdade, existem duas formas: usando a API da microsoft (http://dev.live.com/contacts/), ou então fazendo como varios sites fazem, navegando via script mesmo…

Não achei nenhum exemplo que me ajudasse a utilizar a API da microsoft… Se alguém puder me ajudar com algum script manual mesmo, ficaria grato… não axo isso em lugar algum…

Criado 5 de setembro de 2009
Ultima resposta 5 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 2