Importar de um arquivo.txt

Ola
Fiz uma aplicação e me veio na cabeça fazer uma especie de importacao de um arquivo txt bloco de notas…

ex: na aplicacao eu quero incluir um novo usuario…

clico no botao importar, e os texfields recebem os dados contido no *.txt

no txt a primeira linha é o nome
segunda sobrenome
terceira cpf
quarta diz q acabou os dados do determinado usuario…

isso é só uma idéia e nao tenho nem ideia de como fazer, sendo q ao cliar no botao, leia-se o txt pega os dados e adiciona nos txtfields…

se alguem ja fez isso ou sabe como fazer e puder me ajudar…
eu agradeço
=]
flw

Primeiro, leia um tutorial de como ler um arquivo. Tem aqui no GUJ, na parte esquecida por todos chamada Artigos/Tutoriais.
Depois, você já sabe colocar um valor no JTextField, pegue os dados e coloque.

Até!

Porque vc não usa banco de dados?
Uma outra opção é criar um mapeamento xml.
Se for fazer leitura normal de um arquivo txt, faça linha à linha para uma imputstream.

Eu já fiz algo bastante parecido, a diferença é que eu tinha um txt com varias registros e queria inseri-los em tabelas do banco de dados.

É bem simples

String linha;
File arquivo=new File("c:\\meuTexto.txt");
BufferedReader br=new BufferedReader(new FileReader(arquivo));
//atraves do BufferedReader voce podera acessar as linhas do seu txt
while (linha!=" "){
  linha=br.readLine();
}

aí você pega o conteudo da variavel linha e joga no JTextField

meuJTextField.setText(linha);

obs: eu escrevi esse codigo “de cabeça” se você quiser mais detalhes depois eu dou uma olhada no meu codigo e informo

hm é verdade nao lembrei do tutoriais…

uso banco sim

isso é somente pra aprender mesmo…

ou se eu quiser usar é como se levasse num pendrive esse arquivo e cadastrar as informaçoes de lugares diferentes…

vlw obrigado pessoal

Boa tarde amigo, tenho um txt e quero importar ele para um banco de dados mysql, sqlserver ou access como procedo para isto vou colocar aqui o texto para entender melhor.
Neste caso abaixo quero pegar os dados do cliente e jogar para cadastro de clientes e a parte de produto que é o pedido enviar para o cadastro de produtos e já fazer o orçamento neste caso como fazer isto?

aguardo retorno.
obrigado
junior@infoshop.eti.br

Loja = . .
Cliente =
Endereco =
Bairro =
Cidade =
CEP =
Fone =
CPF =
EEntrega =
Transportadora =
Obs =
Obs2 =
1 1 29.786.994 Lateral Maior Esq. Baixa 204.84 204.84
2 1 26.404.994 Arm. Oblíquo Dir. Baixo (c/ 5 pra 429.66 429.66
3 1 29.795.994 Lateral Menor Dir Baixa 149.47 149.47
4 1 27.416.75 Porta Largo Baixo 252.13 252.13

Total = 1036.10

[quote=EugenioMonteiro]Eu já fiz algo bastante parecido, a diferença é que eu tinha um txt com varias registros e queria inseri-los em tabelas do banco de dados.

É bem simples

String linha;
File arquivo=new File("c:\\meuTexto.txt");
BufferedReader br=new BufferedReader(new FileReader(arquivo));
//atraves do BufferedReader voce podera acessar as linhas do seu txt
while (linha!=" "){
  linha=br.readLine();
}

aí você pega o conteudo da variavel linha e joga no JTextField

meuJTextField.setText(linha);

obs: eu escrevi esse codigo “de cabeça” se você quiser mais detalhes depois eu dou uma olhada no meu codigo e informo
[/quote]

[quote=gijunior]Boa tarde amigo, tenho um txt e quero importar ele para um banco de dados mysql, sqlserver ou access como procedo para isto vou colocar aqui o texto para entender melhor.
Neste caso abaixo quero pegar os dados do cliente e jogar para cadastro de clientes e a parte de produto que é o pedido enviar para o cadastro de produtos e já fazer o orçamento neste caso como fazer isto?

aguardo retorno.
obrigado
junior@infoshop.eti.br
…[/quote]
Sugiro que comece a fazer o programa pelo menos e depois coloque suas dúvidas. Para extrair os textos, você já tem a resposta aqui, para separar os campos e pegar os valores, olhe a documentação da classe String e para colocar nos bancos de dados, uma apostila básica como a FJ-11 da Caelum basta.
Agora esperar que alguém vá dar resposta pronta, desculpe, não é costume de ninguém fazer o trabalho dos outros.

Até!