Importar default packege

Galera, boa tarde!

Estou com um problema que tenho de resolver, é o seguinte: tenho uma biblioteca que compramos aqui na empresa para enviar mensagens SMS, mais o problema é que ela só envia as mensagens quando a classe que está chamando ela está dentro do package default ou seja sem pacote. mais dentro de um dos pacotes do meu projeto eu tento chamar essa classe, só que não está compilando.

Alguém sabe se posso chamar uma classe de um pacote chamar outra classe que não esteja dentro de um pacote default?

Exemplo:

public class EnviarSms{
    public void enviar(){
         System.out.print("Enviando mensagem ....");
    }
}

package comum.util;

public class TesteUtil {

public void enviar(){
        new EnviarSms().enviar();
    }
}

Brother API de terceiros voce coloca nos packages do seu projeto?, Não seria onde estão as outras bibliotecas, como driver.mysql, jasper etc?

ae voce dá um import:

[code] import java.util.Locale;
import api.terceiro.sms.*;

public class CorreioEletronico implements Serializable{

public void enviarSMS(String msg){

SMSeletron sms = new SMSeletron(msg);  //estancia da api de terceiro  SO UM EXEMPLO MAU FEITO MESMO!

}

}[/code]

Velho, muito obrigado só que a biblioteca que estou importando toda vez que coloco como você está me falando dá erro.

O motivo é que não reconhece quando a classe importa dentro de um pacote.

package comum.util; 

public class EnviarSms extends SMSBiblioteca implements Serializable{  
    public void enviar(){  
         System.out.print("Enviando mensagem ....");  
    }  
} 

esse código não compilará.

Olá tony, “não compilará”?, Mas e sua IDE que “diz”, nenhum erro?

Ou tem um erro de digitação, digo, voce deve esta esquendo de colocar todo url do package;

Ou voce está passando os parametros errados para a API que vc adquiriu.

Lins,

O cara que vendeu a biblioteca me falou, que ela só funciona se a classe que estiver importando a biblioteca tem de estar no pacote default.

Não é erro de digitação não, pois eu testei colocando no pacote default e chamei a mesma biblioteca e funcionou corretamente, mais quando eu tento colocar esta mesma classe dentro de um pacote não reconhece a biblioteca.

Por isso estive pesquisando e vi alguns comentário de outras pessoas informando que não conseguiram, perguntei um colega e ele me informou que eu não poderia chamar uma classe que não possui pacote dentro de uma que esteja no pacote, mais pensei que alguém aqui do GUJ poderia saber se realmente possa ter uma maneira, caso não tenha irei entrar em contato com o criador da biblioteca e manda-lo refazer, para que funcione quando eu importa-la dentro de um pacote do meu sistema.

Ola tony, Eu estou tentando entender isso. Pode ser que voce não esteja entendendo também se ele for estrangeiro, Por pacote default pode-se entender o seguinte:

exemplo:

import com.aplicativo.controle.AlgumDAO;
 import com.aplicativo.modelo.AlgumBEAN;
 import com.aplicativo.view.Principal;

desta forma o pacote default é com.aplicativo.

Por que eu já vi alguns arquivos serem colocados na pasta raiz da aplicação ex: src/hibernate.cfg.xml

Por que não faz sentido, e está fora da especificação do java, colocar uma unica classe no pacote default que as IDE criam automticamente.

Pode ser que ele esteja dizendo que vc dever fazer um pasta lib na raiz do projeto, o que eh bem comum em java web! assim: src/lib/todas as bibliotecas que a aplicação necessita.

Abre teu projeto na IDE, abra a pasta raiz e faz um print screen manda pro cara indicar onde dever ser! ele vai ver como estão dispostas as pastas do projeto.

Qualquer coisa além disse, está fora do meu pouco conhecimento, eh rezar pra alguem mais te ajude. Boa sorte!