Importar jar

Boa tarde!

Tenho uma aplicação que utiliza jar externos.

To utilizando nesta seguinte forma: Do lado do executável, tem uma pasta lib, que fica todos os jars que é utilizados no projeto em forma de bibliotecas. Mas tah acontecendo o seguinte se o usuário quiser importar uma classe tem uma função que copia o arquivo para a pasta lib mas o sistema não consegue ver ele em tempo de execução, tenho que fechar o programa e abrir denovo … para que o programa enxergar este arquivo.

Gostaria de ver tem alguma forma de ao copiar o arquivo para a pasta lib, as referencias do projeto atualize

qual IDE esta usando?

como você implementou isso?

você criou um classLoader que faz essa pesquisa? caso não encontre ele “descobre” em qual jar está a classe e o copia para o lib?

Então:

tenho um programa que tem um modulo importar biliotecas, que nada mais que importar um arquivo . jar para seu projeto, colocando ele na pasat lib do mesmo. Mas está acontecendo o seguinte: aao copiar o arquivo paa pasta lib, o program em tempo de execução não consegue achar o arquivo importado… tenho então fechar o programa e abrir de novo daiele consegue achar o arquivo .jar na parsta Lib