Importar .JAR

Grupo,

possuo o NetBeans e abaixei da internet um .JAR do JDOM. Gostaria de usar as classes, obviamente, logo:
-> apertei em “File”
-> Apertei em “Open File”
-> Abri o .jar

Aparece ele lá embaixo, consigo usar as classes públicas, porém, como ele não está no mesmo pacote da minha aplicação as classes privadas eu não tenho acesso, quando eu movo a pasta contendo as classes para dentro do meu Package dá erro, eu edito o MANIFEST, e dá erro, Ajudem-me.

Também podem ajudar aqueles que conhece JDOM

XMLOutputter xout = new XMLOutputter();
xout.indent(" "); <- Ele não conhece esse método, mas os tutoriais todos o usa

Obrigado

Ao invés de Open File, não tem uma opção “import” ???

Telvez seja esse o problema…

Senão receio que tenha que mudar o pacote de classe por classe.

té +

Tudo bom!

Para usar algum pacote não precisa abrir o jar no projeto. Basta referenciá-lo no classpath da aplicação. Clique com o botão direito no projeto e escolha Properties. Depois Build -> Compiling Sources -> Add JAR e adicione o jar do jdom que você baixou. Depois apenas utilize-o utilizando o import .
O método indent não existe na classe XMLOutputter, porém você pode utilizar o método setIndent() da classe Format e passar uma instância desta classe como parâmetro na criação do XMLOutputter.

Abraços.

Sua versão é o NetBeans 4.0? :???:
Adicionei o jar, como descrito acima…

Antes fui no Help e diz que é através do LibraryManager (Tools -> LibraryManager); adiciono tranquilamente o jar pelo LibraryManager, mas os códigos não importam suas classes.

O jar já está configurado corretamente no JDK e na JRE, pois já configurei no Eclipse e importo com sucesso. :slight_smile:

Qual o problema do LibraryManager?