Importar livro - Dúvidas

6 respostas
countercraft

Pessoal, estou querendo comprar o Core JavaServer Faces 3ª edição, está em pré-venda com um desconto legal. Mas nunca importei nada, então gostaria de saber dos colegas que já importaram livros, se paga imposto para o livro entrar no país, quanto fica o frete mais ou menos, se vale a pena… enfim, algumas informações essenciais para que eu não quebre a cara. :smiley:

Desde já, grato.

6 Respostas

wescleyfcosta

eu comprei apenas uma vez na amazon (hf servlets & jsp)… peguei o tipo de entrega mais demorada que eles tinham (acho que veio em um barco a remo), o livro com o frete saiu em um total de 42 dolares, mas isso pq foi o tipo de frete mais barato, se não me engano o frete era 11 dolares. Como meu valor foi menor que 50 dolares creio que não paguei o imposto de importação, segundo conversas com amigos se o valor fosse maior que 50 dolares, o preço final teria um adicional de 60%, mas não sei se isso é real ou se é aplicavel a todo tipo de importação.

Luca

Olá

Livros são ISENTOS de imposto de importação independente do valor.

Mas não misture na mesma compra livros com CDs ou outra coisa qualquer, porque somente livros são isentos e se perceberem que no pacote tem outras coisas, podem reter na alfândega e você talvez precise perder tempo (além de pagar o imposto do que veio a mais depois de convencer o fiscal a receber só sobre o que veio a mais)

[]s
Luca

countercraft

Opa, obrigado pelas respostas!
Agora estou mais tranquilo ^^. O que me incomodava mesmo era o imposto, mas como é isento, então tá massa! Vou comprar só esse livro mesmo, então tá sussa quanto ao imposto.
Valeu pela ajuda!

Jairo_Junior1

Vou recomendar o que recomendo pra todo mundo.

Comprar no http://www.betterworldbooks.com ao invés da amazon, além do frete ser 3.97 doláres para o mundo todo, o livro chega bem mais rápido do que pela amazon.

k_munhoz

Na Amazon vale a pena os livros usados, pois o preço é bem mais em conta e normalmente os livros estão bem conservados.

Rafael_Marques1

bom, eu tinha 300 dolares de reembolso no meu crédito e torrei no amazon.

Demorou cerca de 20/25 dias para chegar todos os livros (eles não enviaram todos de uma vez)

o preço era bem justo… levando em conta que não tem imposto, o valor em dolar as vezes chegar a ser mais barato que em reais aqui com uma tradução porca, como ruby nos trilhos e por ai vai hahaha. Se você fizer uma compra razoavel, acaba compensando o frete… então eu aconselho fortemente comprar livros/revistas fora.

Criado 31 de março de 2010
Ultima resposta 13 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 6