Boa madrugada Colegas !
Existe uma maneira pratica de fazer isso: importar um projeto do NB para o Eclipse e vice-versa ?
Ou da para simplesmente abrir o projeto de um no outro ?
[]s
Boa madrugada Colegas !
Existe uma maneira pratica de fazer isso: importar um projeto do NB para o Eclipse e vice-versa ?
Ou da para simplesmente abrir o projeto de um no outro ?
[]s
para importar um projeto do eclipse para o netbeans tem um plug-in que faz isso
para adiconar é simples vá ao menu ferramentas -> plug-ins -> plug-ins disponíveis
-> importador de projeto Eclipse é só selecionar e clicar em instalar
já do netbeans para o eclipse eu não sei
Eu estou com essa mesma duvida, já dei uma busca na web e não achei nenhuma informação conclusiva sobre importar projetos do NetBeans no Eclipse.
Alguém sabe se tem como?
Muito simples, usem Maven ou Ant e sejam felizes. Ambas as ferramentas (NetBeans e Eclipse) possuem plugins com suporte aos dois.
cara tem uma configuração que vc faz no menu
ja tive esse problema a um tempão
no GUJ tem um tópico antigo que ajuda…
e facil e so mudar uma opção no netbeans… e
depois so importar…
procura ai…
bom estudo!!!
Como foi falado antes: use Ant ou Maven. Isso não é frescura, não faça seu projeto depender de IDE! Depender do Eclipse e do NetBeans implica que arquivos obscuros e em formato binário farão parte de seu projeto, ou seja, não vai dar para mantê-los quando uma nova versão da IDE quebrar a compatilibilidade com projetos anteriores.
Sem falar que esses arquivos não gerenciam corretamente as dependências, não farão testes automatizados pra você, e nem gerará um arquivo de deploy com apenas um comando. Pior ainda, pra que tudo funcione, todos os desenvolvedores serão obrigados a utilizar o IDE “da empresa”, mesmo que alguns sintam confortáveis com outra IDE.
Se eu fosse você, começava a aprender Maven.
cara explica melhor essa parada ce MAVEN
nunca ouvi falar como funciona?
e como faz pra desenvolver sem depender de IDE…
explica mais
aonde posso encontrar mais sobre isso
Aguardando…
Eu já tentei usar o Maven uma vez e não gostei o trabalho que dá pra configurar e a dependeicia que a IDE fica para com o Maven pra mim foi um incomodo.
Mas de qualquer forma eu achei a solução pro problema.
No NetBeans 6.5, quando vc importa o projeto do eclipse para ele, cada alteração que você faz no projeto é automaticamente refletida na pasta do projeto do eclipse, portanto agora eu posso desenvolver as GUIs no NetBeans e o restante no Eclipse.
[quote=5leipn1r]Eu já tentei usar o Maven uma vez e não gostei o trabalho que dá pra configurar e a dependeicia que a IDE fica para com o Maven pra mim foi um incomodo.
Mas de qualquer forma eu achei a solução pro problema.
No NetBeans 6.5, quando vc importa o projeto do eclipse para ele, cada alteração que você faz no projeto é automaticamente refletida na pasta do projeto do eclipse, portanto agora eu posso desenvolver as GUIs no NetBeans e o restante no Eclipse.[/quote]
Então vc usou faz tempo. Tem plugin pro NetBeans e Eclipse. Os projetos são limpos e diretos.
O Ant tb é uma boa, vc não faz nada, as ferramentas fazem pra vc.
O que não dá é ficar importando do Eclipse para o NetBeans sendo que, do NetBeans para o Eclipse isso não ocorre.
Pior, há projetos que não são reconhecidos completamente, como aqueles que usam EJB e Web Services, dá um pau danado. Então, depender de algo genérico que funciona por inteiro é melhor que depender de algo que funciona pela metade.
[quote=edson87m]cara explica melhor essa parada ce MAVEN
nunca ouvi falar como funciona?
e como faz pra desenvolver sem depender de IDE…
explica mais
aonde posso encontrar mais sobre isso
Aguardando…[/quote]
Vai nos Artigos/Tutoriais do GUJ que o Maurício explicou de forma simples e direta como usar.