Importar somente uma tag em arquivo XML

Bom dia,

Alguem conhece alguma classe de alguma api, ou uma forma simples e efetiva de importar somente uma Tag especifica de um arquivo XML?

[quote=ganondorfan]Bom dia,

Alguem conhece alguma classe de alguma api, ou uma forma simples e efetiva de importar somente uma Tag especifica de um arquivo XML?[/quote]

utilize o DOM, ele tem um método que faz exatamente isso que vc quer…

File xmlFile = new File( src ); //onde src é uma string DocumentBuilderFactory dbf = new DocumentBuilderFactory.newInstance(); DocumentBuider db = dbf.newDocumentBuilder(); Document doc = db.parse(xmlFile); Element dE = doc.getDocumentElement(); NodeList booklist = dE.getElementsByTagName("Book"); //É este ométodo.. onde ele vai pegar todas as tag chamadas Book for( int i = 0; i < booklist.getLength(); i++) { //aqui eh um exemplo de como percorrer esse nodelist Element aE = (Element) booklist.item( i ); String nomelivro = aE.getAttribute("nome"); //aqui eu pego o atributo nome da tag Book System.out.println("Nome do livro: " + nomelivro );

espero que ajude… =]

O JColtrane é muito bom para isso.

[]s

Opa,

Eu cheguei a fazer na unha mesmo analisando o arquivo como text pleno, entretanto a alternativa que o anderson_lp789 postou, me parece muito mais profissional, vou implementa-la hoje mesmo.

Obrigado a todos.