Importe da api org.eclipse.swt !?

2 respostas
cezbatistao

pq qdo eu faço a seguinte linha de código no eclipse ele da um erro de The import org.eclipse.swt cannot be resolved !?

essa eh a linha de código, simples neh!!??

import org.eclipse.swt.*;

tb to importando as seguintes classes:

import org.eclipse.swt.graphics.*;
import org.eclipse.swt.widgets.*;
import org.eclipse.swt.layout.*;
import org.eclipse.swt.events.*;

mas da o mesmo erro mencionado acima…

quem puder me dar um help, eu agradeço…

valeu…

:twisted: KaRloxXx

2 Respostas

Umlauf

Bem, suponho que vc esteja usando o Eclipse no Windows. Então faça o seguinte:

1. no Navigator ou Package Explorer, clique com o direito no nome do seu projeto e escolha Properties
  2. selecione Java Build Path -> Libraries
  3. clique em Add External JARs e adicione o ECLIPSE_HOME/plugins/org.eclipse.swt.win32_X.X.X/ws/win32/swt.jar, onde X.X.X depende da versão do seu Eclipse, por ex. 2.1.0

Pra rodar o seu projeto:

1. clique na flechinha ao lado do ícone do homenzinho correndo e escolha Run As -> Java Application
  2. na janela de diálogo que aparece, selecione a tab Arguments e no campo VM arguments coloque:
    -Djava.library.path=ECLIPSE_HOME/plugins/org.eclipse.swt.win32_X.X.X/os/win32/x86 (o X.X.X aqui tbm é a versão do seu Eclipse)

Alternativamente, se vc não quiser sempre configurar o Run pra outros projetos, vc pode setar o SWT da seguinte forma:

($jre$ é o caminho onde está a sua JRE)

1. copie o arquivo swt-win32-XXXX.dll para $jre$/bin (XXXX depende da versão do seu Eclipse, por ex. 2122). Esse arquivo está em ECLIPSE_HOME/plugins/org.eclipse.swt.win32_X.X.X/os/win32/x86
  2. copie swt.jar para $jre$/lib/ext
  3. adicione $jre$/bin ao seu PATH
  4. remova qqer outro executável java, tais como c:/windows/system32/java

That’s it. Espero ter ajudado. []'s

E

Olá,

Estou com um “problema” para instalar o SWT no Eclipse. Já pesquisei bastante na Web, várias pessoas, mini-artigos, foruns, todos dizem a mesma coisa, descompacta no diretorio plugins, features, joga tal .jar no direto …jre\lib\ext e tal dll no diretorio …jre\bin, enfim, já tentei de tudo e nenhuma resolveu e estou batendo cabeça com isto que eu achava que deveria ser simples.

Será que alguem puder me ajudar, eu ficaria muito grato.

O que preciso é que o SWT apareça para mim quando clico no Properties do projeto dentro de Java Build Path em Add Library. Uma vez usei o RAD da IBM e nele aparece, mas no Eclipse o SWT não aparece nesta tela de jeito nenhum. Deveria aparecer na tela de Add Library “Standard Widget Tookit”, mas não esta aparecendo. A tela onde eu acho que deveria aparecer é possível ver aqui http://elirenato.blogspot.com

Mais algumas informações:

1. No momento eu estou com o Eclipse Europa para desenvolvedores Java, ou seja, não baixe o SWT a parte. Embora como já disse acima, fiz várias tentativas com outras versões do eclipse, baixando o pacote do swt em www.eclipse.org/swt, mas ainda não consegui.

2. Existem dois arquivos na pasta plugins referentes ao swt:

org.eclipse.swt.win32.win32.x86_3.3.0.v3346.jar
    org.eclipse.swt_3.3.0.v3346.jar

3. Dentro do about do Eclipse existe os botões “Features Details”, “Plug-in Details” e “Configuration Details”.No Features e no Plug-in não aparecem linhas referentes ao SWT, já no Configuration aparece estas duas linhas abaixo.

org.eclipse.swt (3.3.0.v3346) “Standard Widget Toolkit” [Resolved]
org.eclipse.swt.win32.win32.x86 (3.3.0.v3346) “Standard Widget Toolkit for Windows” [Resolved]

Criado 27 de dezembro de 2002
Ultima resposta 6 de jul. de 2007
Respostas 2
Participantes 3