Impressão com Jasper em impressora remota

2 respostas
I

Bom dia pessoal,

Tenho uma duvida, tenho um servidor de impressão que está alocado em outra filial minha e tenho o IP desta impressora. Existe a possibilidade de eu fazer o Jasper Report imprimir o relatorio nesta impressora ? A impressora não está configurado no computador onde o sistema está instalado, mas através de uma regra cadastrada no banco determinada impressão deve sair nesta impressora.

2 Respostas

M

Cara quanto eu tive que fazer um gerenciador de impressão (era em pearl) tive que configurar a impressoara em todas as maquinas que poderiam mandar imprimir. Você precisa do driver para gerar o arquivo no formato da impressora. O arquivo é gerado dependendo do sistema operacional onde você mandou imprimir porque o driver depende dele, o que gera alguns problmas. Quando você tem mais de um tipo de sistema operacional na rede o arquivo gerado em um sistema pode nao ser interpretado em outro. Algumas impressoras suportam um arquivo mais generico tipo xml que voce consegue passar de um plataforma para outra sem problemas. Não me recordo o formado do arquivo mas aprendi muito com um programa chamado ibcota da unicamp. Imagino que em java possa existir uma solução melhor, não tendo o driver vc teria que mandar seu arquivo nao formatado para a outra maquina com o driver e la gerar o arquivo da impressora. Eu também não sei como o java trabalha com fila de impressao.

I

Certo, vou dar uma pesquisada, é que em .Net eu consegui fazer isso ! tipo eu tinha uma tabela de lista de empresas X filial, e o relatório era impresso automaticamente na impressora vinculada a empresa.

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 6 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2