Impressão com Jasper em impressora remota

1 resposta
F

Bom dia pessoal,

Tenho uma duvida, tenho um servidor de impressão que está alocado em outra filial minha e tenho o IP desta impressora. Existe a possibilidade de eu fazer o Jasper Report imprimir o relatorio nesta impressora ? A impressora não está configurado no computador onde o sistema está instalado, mas através de uma regra cadastrada no banco determinada impressão deve sair nesta impressora.

1 Resposta

L

Eu também estou com este problema…

tentei com o jasper, mas ao setar o atributo da impressora, ele somente aceita impressoras instaladas

File file = new File("C:/Users/teste/Desktop/RelTeste.jasper");

JasperReport jasperReport= (JasperReport) JRLoader.loadObject(file);
            // submit parameters
            Map parameters = new HashMap();
            parameters.put("param1", "parametro1");
            parameters.put("param2", "parametro2");

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parameters, new JREmptyDataSource());

JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter();
          exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);

PrintRequestAttributeSet aset = new HashPrintRequestAttributeSet();
          aset.add(new Copies(1));
          aset.add(MediaSizeName.ISO_A4);
          exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_REQUEST_ATTRIBUTE_SET, aset);

PrintServiceAttributeSet serviceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet();

/***********
Somente envia pra impressora se estiver instalada...
***********/
          serviceAttributeSet.add(new PrinterName("\\Administracao\hp", Locale.getDefault()));

exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_SERVICE_ATTRIBUTE_SET, serviceAttributeSet);

System.out.println("Iniciando impressão");
            exporter.exportReport();
            System.out.println("Finalizando impressão");
        } catch (Exception ex) {
            System.out.println("Erro = " + ex);

}

Alguém pode me ajudar? Como faço para informar ao jasper reports a impressora remota sem estar listada no meu PC?

Obrigado!!!

Criado 6 de março de 2008
Ultima resposta 1 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 2