Estou tendo sérios problemas com impressão usando as classes do pacote javax.print . As impressoras aqui da empresa não dão suporte para quase nenhum tipo de DocFlavor. O único que consegui usar até hoje é o AUTOSENSE. Acho que as impressoras daqui só dão suporte a arquivos do tipo texto. Gostaria de saber como é a questão do suporte de impressoras para tipos de arquivos. Normalmente as impressoras entendem formatos como PDF, HTML, etc? Meu sistema precisa imprimir em algum formato semelhante…
É um gerador de relatórios em vários formatos (PDF, HTML, etc.).
Aqui no GUJ tem um bom tutorial sobre ele.
T
tecmou
Então, a impressão que preciso fazer é oculta, sem uma prévia visualização. Eu até poderia gerar os relatórios no formato que precisasse, mas como eu enviaria esse relatório para que a impressora efetuasse a impressão?
T
tecmou
Esse negócio de impressão em Java tá dando o que falar! Já procurei tudo o que vocês imaginarem e não consigo achar uma forma de imprimir algo pela API de impressão do Java sem exibir essa informação em tela. Estou desistindo e acho que vou falar para o cliente que, a menos que a impressora que ele utiliza dê suporte para determinados tipos de arquivos (o que parece que será meio difícil) o que ele está querendo é impossível.
Talvez esteja errado e por isso estou escrevendo essa mensagem, que espero ser a última sobre o assunto. Alguém sabe alguma alternativa para impresão em Java, mandando o arquivo a ser impresso direto na impressora? Do contrário vou desistir mesmo…
J
johnibat
Ola amigo, caso não tenha conseguido ainda, eu tenho uma forma que uso, funciona muito bem, voce pode ate mandar caracteres de controle caso necessite, a impressão vai direto para LPT1, da maquina cliente ou da maquina servidora, vai depender de vc onde vai imprimir.
tecmou:
Esse negócio de impressão em Java tá dando o que falar! Já procurei tudo o que vocês imaginarem e não consigo achar uma forma de imprimir algo pela API de impressão do Java sem exibir essa informação em tela. Estou desistindo e acho que vou falar para o cliente que, a menos que a impressora que ele utiliza dê suporte para determinados tipos de arquivos (o que parece que será meio difícil) o que ele está querendo é impossível.
Talvez esteja errado e por isso estou escrevendo essa mensagem, que espero ser a última sobre o assunto. Alguém sabe alguma alternativa para impresão em Java, mandando o arquivo a ser impresso direto na impressora? Do contrário vou desistir mesmo…
J
johnymarcell
Olá amigo
estou procurando uma alternativa para que eu posso, dentro de uma página da web, com apenas um clique, seja gerado um arquivo direto na LPT1.
Gostaria de saber se é possível fazer isto.
obrigado
A
alecomputacao
Bom dia.
johnibat seria possível você me enviar a solução que você tem para imprimir diretamente na lpt1?