Impressão com qualidade

3 respostas
M

Olá pessoal,
gostaria da ajuda de vcs para um problema de qualidade de imagem impressa.
Tenho um software que captura foto de uma pessao direto da camera, recorta a foto para um tamanho padrao e depois imprime o cracha dessa pessoa.
O problema é que a impressão está saindo péssima. Já tentei de um print na área que quero imprimir, e ja tentei imprimir o componente direto(q na verdade tb da um print na area do objeto), mas nenhuma das tentativas ficou boa.
Alguém sabe como melhorar a qualidade da impressão?
Obrigado.

3 Respostas

T

Que tipo de câmera é essa? Uma daquelas para bater papo pelo MSN (640 x 480 máximo)? Se for, então você não pode nem recortar a foto porque a impressão vai ficar realmente ruim. Como a foto é 3 x 4 então você até poderia usar essa resolução, mas você teria de inclinar a câmera de forma que ela capture as imagens em “portrait”, não em “landscape” (ou seja, 480 x 640). Aí deve ficar melhorzinha.
O que você tem de fazer, na verdade, é corrigir a iluminação, contraste e cores dessa sua imagem.

M

Mas como eu faria entao pra capturar do tamanho certo?
A câmera pode ser qualquer uma, o que a pessoa tiver a disposição.

O software é feito em abas:

aba serve para consultar a pessoa no banco e definir os labels do cracha;

aba serve para capturar a imagem(de qualquer dispositivo de imagem que estiver conectado) e editar (brilho, contraste, girar, redimensionar e recortar);

aba o usuário pode formatar a fonte dos campos, escolher quais vao estar visiveis, e ate criar novos campos.

aba é a visualização final, onde tem o botão para imprimir.

Mesmo que eu nao edite a imagem, a impressão sai ruim. Inclusive a imagem de fundo do cracha, que era só um arquivo de imagem normal, do tamanho exato do panel.
Eu preciso fazer essa impressão sair boa, depois eu penso como fazer edição sem estragar a foto(se for possivel :smiley: ) .
Se puder me ajudar vou ser muito grato, pois ja estou nesse projeto a mais de 6 meses, e atualmente sou o único encarregado dele. Se a imagem não melhorar, eu perco todo o projeto. :?
Obrigado.

T

A impressão tem de sair ruim mesmo, já que o que você visualiza não é a mesma coisa que é impressa. Se você mandar imprimir uma imagem de 1024 x 768 (uma tela completa) ela fica realmente muito ruim impressa, cheia de quadradinhos.
Você precisa tratar tudo que é texto como se fosse o CorelDraw ou algum outro software de edição vetorial (ou seja, o texto tem de ser impresso “sobre” a imagem, não “na” imagem).

Criado 28 de julho de 2008
Ultima resposta 28 de jul. de 2008
Respostas 3
Participantes 2