Impressao de Document usando API do Java

5 respostas
marcioyudi

Estou com o seguinte problema:
Eu quero imprimir o conteudo do JTextPane usando a API de impressao do J2SE 1.4 so que eu nao sei direito o que eu posso fazer para que o metodo print funcione como esperado. Eu catei aquele artigo da revista MundoJava deste mes de Setembro sobre impressao e tentei adaptar o codigo porem nao deu certo.

O metodo print que gostaria de usar e da classe DocPrintJob e recebe como parametros, um objeto Doc e um PrintRequestAttributeSet.

O X da minha questao e: o que fazer para inserir o conteudo do JTextPane para impressao ? Sera que eu estou no caminho errado ao fundir um exemplo de impressao para graficos 2D (eu estou querendo que seja apresentado aquela tela grafica de configuracao de impressao) + um exemplo de impressao a partir de arquivos.

5 Respostas

keller

Olha cara não tenho nada pronto mas segue uma pagina com varios exemplos…

http://javaalmanac.com/cgi-bin/search/find.pl?words=print

Boa sorte! :wink:

marcioyudi

O maior problema mesmo, ao meu ver, e que os exemplos que eu encontro, sao relacionados a impressao de graficos 2D em Java. E o que estou tentando e impressao de texto. Sera que vou ter de “converter” o meu texto para texto 2D (drawString(“texto”, posicaoX, posicao Y) ?

keller

sim Sr. vc vai ter que converter seu texto para Graphics 2D mas nao há a nessecidade de desenhar apenas passa-lo como parametro… :wink:

sergiolopes

na ultima revista Mundo Java (numero 7) saiu um artigo bem legal de varias paginas explicando como imprimir documentos com Java

marcioyudi

Foi por essa revista que começou todo esse meu interesse em impressao usando a linguagem Java. Por isso que eu ainda continuo com essas duvidas basicas!
Por enquanto, acho que vou desenhar usando drawString e os metodos de desenho 2d mesmo!

Criado 29 de setembro de 2004
Ultima resposta 4 de out. de 2004
Respostas 5
Participantes 3