Impressão de imagens em um JPanel

5 respostas
C

Pessoal, estou trabalhando em um programinha que faz impressão de imagens. Na verdade o que eu faço é enviar um componente JPanel para impressão. Gostaria que as dimensões deste jPanel fossem a base para dimensionar a minha página de impressão. Além disso, dentro do JPanel eu tenho uma foto, a qual deve ser impressa também. Estou tendo problemas para manter a posiçào e as proporçòes da imagem na impressão.
Alguém pode me sugerir um bom método ou objeto para trabalhar com o caso acima?
Boas fontes de pesquisa sobre o assunto também serão bem vindas!

Muito obrigado!

5 Respostas

_fs

Olá, bem vindo.

Como você adiciona a imagem no JPanel?

C

Eu adiciono a imagem em tempo de programação mesmo, usando um jLabel adicionado ao JPanel.
estava pensando se não seria possível mandar um formato de página pré-definido com a imagem dentro direto, sem utilizar o JPanel… Eu precisaria de algum método para determinar a posição da imagem dentro da página. Não sei o que seria melhor fazer…

Obrigado!

_fs

Para capturar as dimensões da imagem é bastante simples:

ImageIcon icon = // etc int width = icon.getIconWidth(); int height = icon.getIconHeight();

Mas penso que não entendi muito bem sua dificuldade. Quer que a imagem seja impressa centralizada na página ou algo assim?

C

Não, a imagem deverá ser impressa em um local determinado, cujas coordenadas são fornecidas.

O que eu não sei é se imprimir fazendo com que o JPanel seja a minha “página” é o mais correto, ou se seria melhro criar uma página mesmo ã parte e apenas colocar a imagem lá dentro…

_fs

Hum, aqui ensina a fazer o JPanel ser a “página”:
http://www.particle.kth.se/~fmi/kurs/PhysicsSimulation/Lectures/11A/printScreen.html

Criado 2 de maio de 2006
Ultima resposta 2 de mai. de 2006
Respostas 5
Participantes 2