Impressao de jsp sem exibi-lo no browser

4 respostas
spranta

Pessoal, alguem sabe se é possivel em uma aplicação web eu iniciar um job em uma impressora de uma pagina que eu nao estou exibindo no browser e que é um jsp, ou seja é de conteudo dinamico?
Vou explicar melhor, tenho uma aplicação que gera boletos para um empresa, entao ele seleciona todos os clientes para os quais ele quer gerar o boleto (podem ser muitos, talvez 100, 200, nao sei quantos, mas sao muitos) e aperta um botão para iniciar a impressao, o sistema deve imprimir os boletos sem apresentar os mesmos na tela, entenderam? porque se for preciso apresentar os 100 boletos ou mais na tela para entao imprimir ele vai ter que esperar um tempao dependendo da conexao, que em certos casos pode ser até discada. Enfim, existe jeito de fazer isto que ele está pedindo ou nao? Em uma outra aplicação eu até usei o pacote javax.print.* para iniciar a impressao pelo meu programa, mas neste caso eu vejo como impecilho o fato do relatorio com todos os boletos ser gerado em um jsp e sendo conteudo dinamico se eu mandasse esse jsp como um arquivo para impressao acho que o que seria impresso seria o jsp como texto mesmo, sem foramatacao nenhuma, sem codigo de barras, somente tags.
Desde já agradeço a atenção de todos, um grande abraço e bom final de semana pessoal mas antes tentem me ajudar hehehehe

4 Respostas

furutani

Usando JSP acho que não dá… o browser não te dá essa liberdade.
Talvez você consiga usando applets com as regras de segurança ajustados para dar acesso a impressora.

marciocamurati

Só confirmando oque o furutani disse acima, não é posivel fazer isso nem com JSP, nem JavaScrip e etc, no navegador você só consegue fazer a impressão do que está sendo exibido na tela, você até consegue imprimir sem mostrar para ele jogando a janela em uma posição fora da visão do cliente.

[]s

spranta

Pois é, isso é realmente uma limitação do mundo web, mas por curiosidade Marcio como é possivel fazer esta gambiarra ai que vc falou de imprimir sem mostrar para ele jogando a janela em uma posicao fora da visao do cliente?

T

Eu queria saber também (sem ter de mandar uma aplicação Java Web Start pro cliente - sabe como é que é, Java Web Start nem sempre funciona direito no “mundo real” - onde as pessoas têm JVM da Microsoft, normalmente naquela versão que está cheia de furos de segurança.

Criado 19 de agosto de 2005
Ultima resposta 19 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 4