Olá galera, sou iniciante em java e estou com dificuldades para imprimir atraves do JOptionPane um metodo (imposto) get de outra classe que retorna um double, e como faço para seta-lo atraves do JOptionPane pelo metodo set? alguem poderia me dar uma força?
//Instancia a tua outra classe e chama o metodo que retorna um double dentro o JOptionPane...
JOptionPane.showMessageDialog(null,suaOutraClasse.seuMetodoQueRetornaUmDouble);
Foi isso que eu entendi…
Boa tarde rapaziada…
Faz o seguinte para você “pegar” o que está dentro de uma variável, você utiliza o Get e para colocar dentro de uma variável você usa o Set…até aqui beleza…
agora vamos aos exemplos…
Você instancia uma classe por exemplo Cliente e dentro dessa classe tem os Get/Set…
Cliente cliente = new Cliente();
Agora vamos utilizar o(s) Set(s) desta classe…
cliente.setNome(JOptionPane.showInputDialog("Digite o nome: ")):
cliente.setIdade(Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite a idade: ")));//O JOptionPane retorna uma String, mas o nosso método/variável é um Int...então usamos o Parse para transformar o que você digitou (String) em um Inteiro, mas caso você digite qualquer coisa diferente de números (o que o método espera) ele vai dar erro....
Agora vamos ver o que está dentro dessas variáveis…
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nome: " cliente.getNome());
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Idade: " cliente.getIdade());
Entendeu?
Quando você tem um método, dentro do () é o que ele recebe…por isso no Set agente coloca dentro do () dele…e ele irá colocar dentro da variável…
Como o Get neste caso nao recebe parametro…agente simplemente acessa ele diretamente…cliente.getNome(); ele retornar o que estiver dentro da variável nome/idade da classe Cliente…
Seria bom tbm usar tratamento de exceções, você não sabe oq o usuário realmente vai digitar.