Impressão de Notas fiscais

Olá galera ! Já fazi tempo que não postava aqui, voltei agora pra ficar ! :slight_smile: … Então, peguei um sisteminha de cadastro de cliente, geração e impressão de notas ficais para fazer, decidi fazer em Java (mais para aprender mesmo). Agora a minha dúvida: Sendo que os dados vão ser impressos na nota fiscal (num modelo), o que devo usar para mandar os dados para a impressora já posicionados para serem impressos corretamente nos campos da nota ?

Falcom eu daria uma idéia,
O que vc acha de utilizar um relatório, ou algo assim como o Crystal Report ou até um free.
Quanto a enviar diretamente para a impressora eu não saberia de momento.

Abraço,
Maicon

Sim, pode até ser em relatórios. Aqueles iReport e Jasper são bons para isso ?

Hummm
eu não sei qual a aplicabilidade, mas você poderia gerar PDF’s, os quais podem ser mapeados de acordo com a sua nota fiscala (bordas, tabelas, espaçamentos) e apenas populado, sendo gerado com os campos iguais ao da nota. Sobre a impressão você chamaria o método assim qeu ele tivesse sido gerado, dessa maneira você teria as notas impressas e também em arquivos para poder arquiva-las!
Isso pode ser feito através da FOP é uma aplicação da Apache, ou será que esotu falando besteira? Posso olhar em casa direitinho e confirmar mais tarde para você se estiver mais interesse se quiser desenvolver assim.

Gostei da sua idéia. Será que é muito complexo implementar isso ?

Bom falcon, não sei se foi a minha idéia a qual gostou. Mas se foi vou tentar te antecipar algumas coisas.
Facil não é, aqui no pj temos um tutorial sobre como gerar pdf’s.

e no GUJ também temos um outro tutorial

Bom acho que isso é o basico, primeiro começar a entender como se faz o PDF para depois inserir na sua aplicação.
Este do GUJ é um pouco mais completo, te recomendo, estou trabalhando em cima disso agora também…