Impressão de página em JSF [RESOLVIDO]

6 respostas
W

Bom pessoal, acabei dando um jeito alternativo na história… vou usar a displaytag, pra gerar as páginas, pela simplicidade de configuração e velocidade na geração das páginas.

Valeu!

Beleza gurizada?

Seguinte… to fazendo um sistema, que vai gerar tipo uma etiqueta… Basicamente, eu preciso saber como eu faço para gerar um layout de impressão para esta etiqueta.

Por exemplo, a etiqueta tem que mostrar várias informações, e aparecer em uma nova página. Tipo o usuário clica num botão “Gerar etiquetas”, e daí abre outra janela que vai gerar 5, ou 10 etiquetas, dependendo do caso.

Eu preciso saber se tem como eu montar este layout, de forma que ele se repita, de acordo com a quantidade de vezes que eu precise (pois a quantidade de etiquetas vai variar).

Ou se talvez é melhor utilizar alguma outra ferramenta, ou framework.

Enfim, umas dicas sobre isso

valeu aí pessoal!!!

=D

:smiley:

6 Respostas

W

Resumindo, digamos que eu preciso repetir uma imagem e um nome 10 vezes… estes nomes estão em uma tabela do banco de dados… (obviamente, não é o mesmo nome e a mesma imagem).

Preciso mostrar os últimos 10 registros (nome e imagem) para impressão…

fui mais claro, talvez?!

desculpem a insistência, mas é que to apanhando disso o dia todo já… hehehehe

abrçao.

T

Impressão e browser não se misturam muito bem. Se precisa do layout exato (etiquetas), considere a impressão de PDFs gerados pela sua aplicação Web.
(Isso se for etiquetas em impressora laser/jato de tinta; se for em matricial, é mais chato, e requer uma aplicação stand-alone para funcionar direito.)

W

Bom, na verdade, eu venho do PHP, então ainda tenho um pouco desta mentalidade, mas vamos lá…

A minha idéia é (se fosse PHP) fazer da seguinte forma.

um “for”, que repetisse do 0 até a quantidade desejada, uma tabela html, com o nome e a imagem correspondentes.

Só que é complicado para eu usar PDF, uma vez que as máquinas dos usuários são obsoletas… teria que fazer algo para gerar dentro de HTML mesmo.

Será que tem como gerar algum tipo de relatório, ou semelhantes? (não em PDF).

Valeu…

:lol:

furutani

webeverton:
A minha idéia é (se fosse PHP) fazer da seguinte forma.

um “for”, que repetisse do 0 até a quantidade desejada, uma tabela html, com o nome e a imagem correspondentes.

Você pode fazer em java da mesma forma que em PHP, ou seja usando tabelas HTML.
Eu não captei a sua dificuldade nisso. Poderia ser mais pontual.

W

Na verdade, eu tô usando JSF…

Queria saber se tem como fazer este lance do for, dentro do JSF, onde as tags são diferentes, e ele executa de outra forma.

Por exemplo, eu fiz uma página em HTML, com JSP, e coloquei dentro da minha aplicação em JSF, só que o que acontece, é que na hora de executar o arquivo mencionado, ele dá erro, porque não é JSF. Se eu executo o mesmo arquivo dentro do tomcat (fora da aplicação), por não estar sob influência do mesmo web.xml, ele roda normalmente.

Em resumo, preciso de uma solução para gerar os dados de forma semelhante à PHP, só que (de preferência) dentro do JSF… (ou uma forma de o meu JSP funcionar).

Valeu!!!

furutani

webeverton:
Na verdade, eu tô usando JSF…

Queria saber se tem como fazer este lance do for, dentro do JSF, onde as tags são diferentes, e ele executa de outra forma.

Você pode usar JSTL mesmo.
Mixing JSTL and JSF in Web Applications

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 5 de abr. de 2007
Respostas 6
Participantes 3