Impressão de relatório jasper

3 respostas
W

Opa galera…

Bom, tô fazendo um sistema onde o usuário, ao finalizar uma determinada transação, faz a impressão de um relatório em pdf (jasper). Este fica em um endereço padrão (estático).

O que eu preciso é que, quando um usuário estiver gerando o pdf, este fique bloqueado para os outros, para que não aconteça de dois gerarem simultaneamente um relatório, e dar problema.

Além disso, gostaria que o java/sistema aguardasse até que este arquivo fosse removido, para permitir a continuação do processo do outro usuário, para ter certeza de que será realmente um novo arquivo.

Ou seja, quando o usuário clica para visualizar o relatório, ele tranca para todos os outros, gera o pdf, e mostra na tela. Após terminar, ele libera para os outros seguirem…

Alguma sugestão?!

Valeu!!!

3 Respostas

sfing

Utiliza thread …

marcosbrandao

Fizemos algo parecido a uns dias atrás só que um pouco mais complexo.
Usamos Thread e uma fila de execução, que é gerenciada pela thread.
Aqui foi feito para Web, então a página fica mandando requisição em alguns intervalos de tempo(5 segundos eu acho) para o servidor, que verifica o estado do relatório.
Quando o relatório termina. Um atributo é setado dizendo que o próximo relatório da fila pode ser executado.

W

Opa…

Achei… threads + wait (pra que espere o arquivo ser apagado).

Deverá dar certo

valeu gurizada

Criado 3 de janeiro de 2008
Ultima resposta 3 de jan. de 2008
Respostas 3
Participantes 3