Tenho um notebook inspiron 1525 com Windows 7 de 64 bit. Para usar o banco de dados Oracle 10g uso a biblioteca ojdbc14.zip no Netbeans 6.9.1. Pegunto:
Como faço para instalar essa biblioteca no iReport 4.0.1.
Vou fazer as configurações no qual falou. Mas pergunto:
Caso use essa nova biblioteca pode dar algum problema no sistema ou não tem problema?
Posso usar a biblioteca antiga sem problemas?
Desde já agradeço,
Muito obrigado,
Elcio
R
roger_rf
1 - Não deve haver problemas. O driver mais recente foi projetado para oferecer tudo que o driver mais antigo oferecia, está preparado para interagir com versões mais novas do BD Oracle, e ainda por cima traz correções de bugs.
2 - Pode, mas alguma hora ela provavelmente vai parar de funcionar. Para exemplicar, o driver JDBC da Oracle lançado para Java 1.2 já não consegue mais se conectar a servidores Oracle 11G RAC.
W
webelcio
Bom dia Roger,
Primeiramente muito obrigado pela dica. Mas estou com uma certa dúvida. Entrei no site do Oracle e lá existem vários driver´s. O Oracle que estou usando é o 10g. Pergunto:
Qual dos driver´s que devo baixar para minha máquina. Lembrando que o meu windows é o seven de 64 bit.
Desde já agradeço,
Elcio
R
roger_rf
Use o primeiro da lista (“Oracle Database 11g Release 2 (11.2.0.2.0), (11.2.0.1.0) drivers”) que não tem erro. É o driver mais recente. Os demais são providos para quem tem necessidade de usar versões mais antigas.