Impressão de XML

Seguinte, ja busquei no google, ja busquei no fórum e não encontrei uma solução.

O QUE TENHO:
Tenho uma aplicação desktop em JAVA usando SWING.
Nesta aplicação em certa hora terei que imprimir um relatório com dados que virão do DB.

PROBLEMA:

  • Não tenho problema para buscar os dados no DB.
  • Gerar um XML com os dados também não é tão difícil
  • O que preciso é mandar pra impressora um documento XML ja formatado com cores, se possível um documento que foi feito em outro programa visual, com locais específicos para receber as variaveis direto do java.

Se tiver outro geito de fazer isso sem o XML também aceito, como por exemplo imprimir um JPANEL, JFRAME.

O Ireport achei muito complicado, se tiver como usar ele só para criar o XML será o ideal.
O JasperReport é só em código, e quero formatar visualmente a tela do relatório.

Acho que ficou bem explicado. Aplicação SWING, e nela gerar relatório e imprimir.

Agradeço desde já :wink:

Bom…
Procure por XStream pra gerar o XML.
Estude printjob do Java.
Com estes dois vc será capaz de resolver seu problema facilmente!

[quote=igor_jua]Bom…
Procure por XStream pra gerar o XML.
Estude printjob do Java.
Com estes dois vc será capaz de resolver seu problema facilmente![/quote]

Então, o XStram eu ja usei aqui, é bem facinho mesmo…
Vou da uma olhada sobre o printjob…
Ele consegue imprimir um XML com as formatações, cores, padrões, etc?

Thks

Procure por XStream.

Então, o XStram eu ja usei aqui, é bem facinho mesmo…
Ele consegue imprimir um XML com as formatações, cores, padrões, etc?

Thks

Colega,

Um arquivo XML é um arquivo de texto, ou seja, vc não vai conseguir inserir formatação em tal arquivo. Se vc mandar ele pra impressora ele vai ser impresso cmo arquivo de texto normal. Vc pode usar outro framework (se é que existe) que processe esse xml e gere um outro tipo de arquivo (PDF, PCL, PRN, HTML, ou seja qual for).

[quote=Djonatah]Colega,

Um arquivo XML é um arquivo de texto, ou seja, vc não vai conseguir inserir formatação em tal arquivo. Se vc mandar ele pra impressora ele vai ser impresso cmo arquivo de texto normal. Vc pode usar outro framework (se é que existe) que processe esse xml e gere um outro tipo de arquivo (PDF, PCL, PRN, HTML, ou seja qual for).

[/quote]

Exatamente o que eu pensava… o XML é só um arquivo de marcaçao mesmo… por isso estou procurando ver se tem um geito de fazer algo, que não precisa ser em XML, para imprimir um relatório…

Ex.:
No HTML é fácil, gero uma página HTML e mando imprimir-la, e no JAVA/SWING?

Abraço

[quote=rcipriani][quote=Djonatah]Colega,

Um arquivo XML é um arquivo de texto, ou seja, vc não vai conseguir inserir formatação em tal arquivo. Se vc mandar ele pra impressora ele vai ser impresso cmo arquivo de texto normal. Vc pode usar outro framework (se é que existe) que processe esse xml e gere um outro tipo de arquivo (PDF, PCL, PRN, HTML, ou seja qual for).

[/quote]

Exatamente o que eu pensava… o XML é só um arquivo de marcaçao mesmo… por isso estou procurando ver se tem um geito de fazer algo, que não precisa ser em XML, para imprimir um relatório…

Ex.:
No HTML é fácil, gero uma página HTML e mando imprimir-la, e no JAVA/SWING?

Abraço[/quote]

Se for nesse mesmo molde, vc pode tentar dar print screen (de maneira automatizada, lógico) no seu programa Swing e mandar imprimir, também. Tá certo, está longe de ser das soluções mais elegantes, mas fazer mais simples que isso não dá.

[]´s

[quote=asaudate][quote=rcipriani][quote=Djonatah]Colega,

Um arquivo XML é um arquivo de texto, ou seja, vc não vai conseguir inserir formatação em tal arquivo. Se vc mandar ele pra impressora ele vai ser impresso cmo arquivo de texto normal. Vc pode usar outro framework (se é que existe) que processe esse xml e gere um outro tipo de arquivo (PDF, PCL, PRN, HTML, ou seja qual for).

[/quote]

Exatamente o que eu pensava… o XML é só um arquivo de marcaçao mesmo… por isso estou procurando ver se tem um geito de fazer algo, que não precisa ser em XML, para imprimir um relatório…

Ex.:
No HTML é fácil, gero uma página HTML e mando imprimir-la, e no JAVA/SWING?

Abraço[/quote]

Se for nesse mesmo molde, vc pode tentar dar print screen (de maneira automatizada, lógico) no seu programa Swing e mandar imprimir, também. Tá certo, está longe de ser das soluções mais elegantes, mas fazer mais simples que isso não dá.

[]´s[/quote]

Olha, como é meio que um xunxo isso, vou deixar como ultima opção… mas ja ta valendo… abracao