Impressão direta

3 respostas
C

Olá amigos do Java…

Sou desenvolvedor Delphi e tenho um sistema bem complexo de video locadoras que ja esta no mercado a 3 anos.
Bem… com novas tecnologias no mercado é preciso acompanhar ou infelizmente ficamos de fora do que ha de melhor.
Por isso estou reformulando o sistema de video locadoras para um ambiente intranet e estou usando o JavaScript.
Bom… tudo está indo muito bem… porém estou com um detalhe que me impede de continuar.

Neste sistema faço impressão direta, ou seja, a impressão vai direto para a porta LPT1 não passando pela API do Windows para formatação, o fato de ter impressora instalada no computador é irrelevante.

Pergunto:

É possivel em javascript ou um applet java ter uma rotinha de impressão direta, ou seja, imprimir direto para impressora via LPT1.

Aguardo e Obrigado aos interessados!

3 Respostas

D

JavaScript apresenta uma função para imprimir o página que está sendo visualizada no navegador.

Abaixo vai um código de exemplo:

<input type="button" value="Imprimir" onclick="self.print()">

M

Como seria em Java ?

C

“carlose”:
Olá amigos do Java…

Sou desenvolvedor Delphi e tenho um sistema bem complexo de video locadoras que ja esta no mercado a 3 anos.
Bem… com novas tecnologias no mercado é preciso acompanhar ou infelizmente ficamos de fora do que ha de melhor.
Por isso estou reformulando o sistema de video locadoras para um ambiente intranet e estou usando o JavaScript.
Bom… tudo está indo muito bem… porém estou com um detalhe que me impede de continuar.

Neste sistema faço impressão direta, ou seja, a impressão vai direto para a porta LPT1 não passando pela API do Windows para formatação, o fato de ter impressora instalada no computador é irrelevante

Pergunto:

É possivel em javascript ou um applet java ter uma rotinha de impressão direta, ou seja, imprimir direto para impressora via LPT1.

Aguardo e Obrigado aos interessados!

Criado 30 de maio de 2005
Ultima resposta 31 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 3