Buenas pessoal, alguem ai ja desenvolveu algum sistema que precisou imprimir direto na porta LPT1? Tenho uma impressora Argox OS-214 para imprimir umas etiquetas e nao consigo usar ela corretamente do jeito que eu realmente queria.
Queria enviar os códigos direto na porta e com isso ela interpretar esses códigos e imprimir corretamente.
Achei uns exemplos por aí, mas aqui nada funcionou… alguem pode me ajudar?
Cara vou pegar aqui eu tenho um app em java que comunica e dá ordem de impressão para essa impressora via LPT1.
É bem tranquilo. Daqui a pouco em mando fica frio.
P
petter
Cara vamos lá, deixa primeiro eu explicar alguns porques para vc:
via porta serial (COM1) eu mando direto para a impressora os caracteres e vai legal, porém pela LPT1 dá alguns erros, acredito que seja falta de suporte por parte da impressora.
Solução para LPT1: criar um arquivo txt e em seguida dar ordem para imprimir, aguardar a impressão e depois deletar o arquivo. Tudo isso usando o driver para LPT1 do CD de instalação fornecido junto com o impressor. Esse processo é o mesmo que a galera do Delphi usa para imprimir nesse impressor.
Para formatar o seu arquivo texto (vc precisa passar caracteres especiais para abrir o impressor, comunicar, enviar e formatar os dados que serão impressos e por fim dar ordem de impressão) vc vai precisar conhecer programação em PPLA (se vc precisar depois eu posto um manual dessa linguagem para vc, é só pedir).
Estou mandando um arquivo .class que vai imprimir uma etiqueta padrão 80x100, para alterar as linhas vc vai precisar de PPLA (aí não é mais via Java).
Qualquer problema é só postar aqui. Também tenho conhecimento em impressores de código de barra da Toledo, são um pouco diferentes, mas não são complicados.
P.S.: para vc conectar via serial vc vai precisar de um API eu usei a RXTX (ela é portada para Windows ou para Linux).
J
jaisonn
Dae cara… é o seguinte, meus problemas foram resolvidos até antes de eu ver a tua resposta… é que ontem foi um mal dia e perdi quase o dia todo por falta de uma linha em branco no final do arquivo com o código PPLB (minha impressora argox aqui é PPLB)…
To fazendo um sisteminha pra credenciamento em uma feira, aí vai ter uma impressora pra cada 2 PCs ai nao sei, mas acho que não dá pra enviar via LPT1 pra outra impressora da rede, a solução foi usar o método lookupDefaultPrintService() da classe PrintService, que verifica o serviço padrão de impressão do S.O., ou seja, é só colocar a impressora da rede como padrão que fica tudo resolvido!
Se alguem precisar posso enviar o código do programa em Java… só pedir! Valeu…
Muito bom , to precisando imprimir nessa impressora tb, com codigo de barras …se alguem conseguir me ajudar …eu agradeço …
Grato
Juniot
trgpwild
Olá Petter,
Você poderia me ajudar com a RxTx?
É o seguinte, tenho uma aplicação que faz acesso direto à lpt1 funcionando no eclipse direitinho. O problema é que ela soh funciona depois da segunda vez que a executo e qdo eu executo no prompt do DOS ela exibe msgs como se estivesse funcionando, mas não envia nada para a impressora.
Estou usando uma Epson TM 88III.
Eis o código:
F
fuiren
Oi, pode enviar a classe para min também. Estou com dificuldade de imprimir na porta LPT1.
Obrigado.
Estou criando um código de barras na linguagem PPLB.
Existe alguma forma de concatenar duas informações para compor este código?
ex: código do produto + quantidade = 000001234569
Na linguagem ZPL utilizo o comando >5
exemplo cód produto >5 QTDE