Impressão direto na porta LPT1

Buenas pessoal, alguem ai ja desenvolveu algum sistema que precisou imprimir direto na porta LPT1? Tenho uma impressora Argox OS-214 para imprimir umas etiquetas e nao consigo usar ela corretamente do jeito que eu realmente queria.
Queria enviar os códigos direto na porta e com isso ela interpretar esses códigos e imprimir corretamente.

Achei uns exemplos por aí, mas aqui nada funcionou… alguem pode me ajudar?

Cara vou pegar aqui eu tenho um app em java que comunica e dá ordem de impressão para essa impressora via LPT1.
É bem tranquilo. Daqui a pouco em mando fica frio.

Cara vamos lá, deixa primeiro eu explicar alguns porques para vc:

  • via porta serial (COM1) eu mando direto para a impressora os caracteres e vai legal, porém pela LPT1 dá alguns erros, acredito que seja falta de suporte por parte da impressora.

  • Solução para LPT1: criar um arquivo txt e em seguida dar ordem para imprimir, aguardar a impressão e depois deletar o arquivo. Tudo isso usando o driver para LPT1 do CD de instalação fornecido junto com o impressor. Esse processo é o mesmo que a galera do Delphi usa para imprimir nesse impressor.

  • Para formatar o seu arquivo texto (vc precisa passar caracteres especiais para abrir o impressor, comunicar, enviar e formatar os dados que serão impressos e por fim dar ordem de impressão) vc vai precisar conhecer programação em PPLA (se vc precisar depois eu posto um manual dessa linguagem para vc, é só pedir).

Estou mandando um arquivo .class que vai imprimir uma etiqueta padrão 80x100, para alterar as linhas vc vai precisar de PPLA (aí não é mais via Java).

Qualquer problema é só postar aqui. Também tenho conhecimento em impressores de código de barra da Toledo, são um pouco diferentes, mas não são complicados.

P.S.: para vc conectar via serial vc vai precisar de um API eu usei a RXTX (ela é portada para Windows ou para Linux).

Dae cara… é o seguinte, meus problemas foram resolvidos até antes de eu ver a tua resposta… é que ontem foi um mal dia e perdi quase o dia todo por falta de uma linha em branco no final do arquivo com o código PPLB (minha impressora argox aqui é PPLB)…

To fazendo um sisteminha pra credenciamento em uma feira, aí vai ter uma impressora pra cada 2 PCs ai nao sei, mas acho que não dá pra enviar via LPT1 pra outra impressora da rede, a solução foi usar o método lookupDefaultPrintService() da classe PrintService, que verifica o serviço padrão de impressão do S.O., ou seja, é só colocar a impressora da rede como padrão que fica tudo resolvido!

Se alguem precisar posso enviar o código do programa em Java… só pedir! Valeu…

Blz… velho, poderia me enviar tua classe? lucasleusin@gmail.com

abração

Eu tb gostaria. djpardalrocha@hotmail.com.

Muito bom , to precisando imprimir nessa impressora tb, com codigo de barras …se alguem conseguir me ajudar …eu agradeço …

Grato
Juniot

Olá Petter,
Você poderia me ajudar com a RxTx?
É o seguinte, tenho uma aplicação que faz acesso direto à lpt1 funcionando no eclipse direitinho. O problema é que ela soh funciona depois da segunda vez que a executo e qdo eu executo no prompt do DOS ela exibe msgs como se estivesse funcionando, mas não envia nada para a impressora.
Estou usando uma Epson TM 88III.
Eis o código:

Oi, pode enviar a classe para min também. Estou com dificuldade de imprimir na porta LPT1.
Obrigado.

fuiren@hotmail.com

[quote=fuiren]Oi, pode enviar a classe para min também. Estou com dificuldade de imprimir na porta LPT1.
Obrigado.

fuiren@hotmail.com[/quote]

Se o cara estiver vivo. :shock:

Bom dia,

Estou criando um código de barras na linguagem PPLB.
Existe alguma forma de concatenar duas informações para compor este código?
ex: código do produto + quantidade = 000001234569

Na linguagem ZPL utilizo o comando >5
exemplo cód produto >5 QTDE

Alguem saberia responder?

ola boa noite

voce pode me ENVIAR por favor

leonardocrispimp@gmail.com

ficarei muito grato.