Impressão em Aplicação WEB

Galera, pesquisei aqui no fórum mas não consegui achar nada sobre.

Gostaria de saber uma abordagem para impressão de um relatório PDF feito no Jasper em uma aplicação web.
Deve aparecer somente o prompt de impressão para o usuário.

Tentei a impressão normal mas só aparece no servidor e não no browser do usuário.

Alguém sabe como fazer?

Valeu.

http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=jasper+response&match_type=all&search_forum=&sort_by=relevance

Não tem nada :frowning:

Voce pode utilizar uma classe com metodo que chama o JasperView. Uma janela de dialogo que abrira no browser. Para o usuario salvar como pdf por exmplo ou imprimir o relatorio. Outra solucao ao gerar o pdf neste metodo vc passa um parametro para executa-lo ao gerar. Assim o arquivo abrira em uma nova janela.
Voce ja tem nocao de fazer este metodo? Posso lhe ajudar!

[quote=mateusprado]Voce pode utilizar uma classe com metodo que chama o JasperView. Uma janela de dialogo que abrira no browser. Para o usuario salvar como pdf por exmplo ou imprimir o relatorio. Outra solucao ao gerar o pdf neste metodo vc passa um parametro para executa-lo ao gerar. Assim o arquivo abrira em uma nova janela.
Voce ja tem nocao de fazer este metodo? Posso lhe ajudar![/quote]

Eae mateus.

Na verdade eu não entendo muito de Jasper, nem da geração de relatorios em Java de qualquer outra maneira. Estou procurando essa solução para adaptar um código já pronto de um colega de trabalho para ter esta funcionalidade. Se você puder me dar uma ajuda para fazer isto utilizando o JasperView ou via parâmetro serei muito grato.

[]'s