Impressao em Java

2 respostas
Douglas

Alguem pode me dizer onde encontro programas de exemplo de relatorios
em Java ? Tipo impressao de uma Nota Fiscal, Duplicata, etc… Ou em Java temos que usar alguma ferramenta especifica para este fim? Estive dando uma olhada nas classes de javax.print mas nao me ajudou muito. Tenho o livro Java como programar, que cobre trocentas coisas mas nao tem nada sobre isso que é uma coisa tao basica para desenvolver um sistema !!!

T+

2 Respostas

anjomal

Se o seu problema e relatoriose etc … use ferramentas como Crystal Reports(Paga) ou frees como jasreport,ireport, ou mesmo uma biblioteca para geração de pdfs em JAVA, as ferramentas free vc acha em www.freshmeat.net, mais vc pode fazer tudo isso no braço usando a API 2D + API print do JAVA pois as ferramentas free que te passei são todas feitas em JAVA.

falow !!!

Elvis.The.Pelvis

Cara, já andei procurando por isso. O problema de você tentar usar impressora fiscal é que normalmente você tem que acessar recursoso de hardware, que o Java não faz diretamente. Mas enquanto procurava pela net, vi uma API chamada JavaPOS (Java Point Of Sale), que era uma API exatamente para impressoras matriciais e instrumentos PDV. Bota lá no google que deve aparecer algo.

Ah achei http://www.javapos.com/

Criado 31 de janeiro de 2003
Ultima resposta 1 de fev. de 2003
Respostas 2
Participantes 3