Impressao em MATRICIAL

4 respostas
jopss

Ola galera…

To com um problemao aki…

Tenho que urgente fazer impressao em Java com matricial… jah procurei em varios lugares e nada…

Alguem tem alguma dica sobre como procedor???

Nao queria mexer a fundo com o API de impressao com regua, pq eh meio urgente…

Desde jah agradesço galera…

jopss :stuck_out_tongue:

4 Respostas

otaviofcs

Jura que foi a vários lugares. foi no link Busca aí à esquerda? digitou lá impressora matricial? Foi te dar uma dica de uma das respostas que vai te atender:

http://www.guj.com.br/posts/list/32215.java

boa sorte.

jopss

kara, jah tinha visto esse link sim, mas…

meeeeeeeeeeeeeeeeoooo vou ter q fazer td na unha??? Tipo, fazer todas as linhas e posicionamento dos textos em x/y com draw ???

nao tem outra forma gente???

vai demorar um bocado isso…

RenataFA

Normalmente não! E isso não é específico do Java não, em outras linguagens tb, as vezes existem componentes que “imitam” a impressão no formato texto, mas só imitam, pq o carro de impressão acaba passando 3 vezes sobre cada linha (característica do modo gráfico) simplesmente pra imprimir algo no formato de texto.

A forma que sempre deu certo é fazer na unha msm!

Eu inclusive em outra linguagem tentei escapar disso, usei componentes e mais componentes e no fim sabe o que aconteceu?

Tanto rolo, tanto pau de entrelinhamento, tanta imprecisão por causa do SO gráfico utilizado (que é oque gerencia a impressão no caso de impressão feita usando componentes) que eu desisti! :cry:

Fiz a impressão na unha, jogando direto na impressora e funciona até hj perfeitamente! É aquela coisa, dá trabalho, mas é uma vez só tb. Depois de feito nunca mais vc terá problema! :lol: (A não ser é claro que seja um pré-impresso e mude o layout, etc, coisas óbvias).

jopss

Vlw pelas explicacoes Renata… eh por isso q eh tao lento ireport em matriciais…

mas to morto, vo faze td na unha, um autentica solucao JAVA… pakaba

Criado 14 de março de 2007
Ultima resposta 15 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 3