Olá pessoal, gostaria muito de uma ajuda de vocês , trabalho com java ha algum tempo mas este problema está me deixando preocupado.
O cenário é o seguinte - > se trata de um programa para uma pequena enmpresa onde é possível emitir pedido de clientes, boletos , relatórios além de cadastrar produtos, fornecedores e clientes.
No Frame de gerar pedidos a pessoa entra com os dados do cliente ( nome ou cnpj ) e ele ja traz os dados restantes (funcionando sem problema) neste mesmo frame o operador escolhe os produtos carregados em um combobox que é abastecido pelos dados do MySQL, e escolhe a quantidade -> clica em adicionar e adiciona em uma tabela o produto - quantidade - total ( funcionando sem problemas ) , na hora de finalizar o pedido e emitir fiz uma espécie de folha modelo onde salvo tudo em um Text ( java.util.text) e no System.out.println(folhamodelo) sai o formulário preenchido e diagramado sem problemas.
Gostaria de saber como fazer o java ler a impressora padrão ( multifuncional HP jato de tinta - não lembro o modelo acho que é 3200 ) jogar os dados e imprimir, porém a folha é timbrada inclusive tenho o arquivo *.odt com o cabeçalho que é timbrado.
Nunca cheguei a fazer isto no java gostaria da ajuda de vocês .
obrigado