Impressão matricial de relatórios Jasper

Pessoal, alguem ai poderia me dizer se o Jasper oferece suporte a imprimir os relatorios em impressoras matriciais?
Sei que ele imprime na matricial, ja fiz testes, porem ele “desenha” as letras, isso deixa a impressao mto lenta! Alguem sabe dizer se ele da suporte a criar aqueles códigos que se manda pra impressora matricial?

“Acho” que não…

Será que não seria melhor uma outra técnica pra isso? Talvez até usar o Jasper, mas transforma-lo em CVS e depois enviar para a impressora com alguns ajustes à mais…

[quote=RaulCarlin]“Acho” que não…

Será que não seria melhor uma outra técnica pra isso? Talvez até usar o Jasper, mas transforma-lo em CVS e depois enviar para a impressora com alguns ajustes à mais…[/quote]

Vc conhece algum exemplo q faz isso?

Ninguem faz nem ideia? Eu tava pensando em tranformar em TXT pelo jasper e depois converter pro codigo da impressora… alguem ai sabe como funcionam esses codigos de impressora matricial?

Depende…

A Epson tem uns padrões(ESCP), como se fosse um PCL, que você abre/fecha para formatar os caracteres…

Agora não sei se por exemplo funcionaria em uma outra marca… se tiver usando Epson(quem sabe a boa e velha LX 300) vai que é uma maravilha…

Primeiro resultado pesquisando no Google…

http://www.nefec.org/UPM/epsfrm.htm

Só que ai você tem que utilizar o comando em hexa, eu usava o edit do DOS pra fazer isto mas qualquer um que permitir inserir este tipo de caractere já era…

Não existe nenhum framework… classe… pacote… qq coisa… feita em java que ja tenha esses controles?

PS: As impressoras usadas são EPSON