Impressão matricial de relatórios Jasper

6 respostas
A

Pessoal, alguem ai poderia me dizer se o Jasper oferece suporte a imprimir os relatorios em impressoras matriciais?
Sei que ele imprime na matricial, ja fiz testes, porem ele “desenha” as letras, isso deixa a impressao mto lenta! Alguem sabe dizer se ele da suporte a criar aqueles códigos que se manda pra impressora matricial?

6 Respostas

RaulCarlin

“Acho” que não…

Será que não seria melhor uma outra técnica pra isso? Talvez até usar o Jasper, mas transforma-lo em CVS e depois enviar para a impressora com alguns ajustes à mais…

A

RaulCarlin:
“Acho” que não…

Será que não seria melhor uma outra técnica pra isso? Talvez até usar o Jasper, mas transforma-lo em CVS e depois enviar para a impressora com alguns ajustes à mais…

Vc conhece algum exemplo q faz isso?

A

Ninguem faz nem ideia? Eu tava pensando em tranformar em TXT pelo jasper e depois converter pro codigo da impressora… alguem ai sabe como funcionam esses codigos de impressora matricial?

RaulCarlin

Depende…

A Epson tem uns padrões(ESCP), como se fosse um PCL, que você abre/fecha para formatar os caracteres…

Agora não sei se por exemplo funcionaria em uma outra marca… se tiver usando Epson(quem sabe a boa e velha LX 300) vai que é uma maravilha…

RaulCarlin

Primeiro resultado pesquisando no Google…

http://www.nefec.org/UPM/epsfrm.htm

Só que ai você tem que utilizar o comando em hexa, eu usava o edit do DOS pra fazer isto mas qualquer um que permitir inserir este tipo de caractere já era…

A

Não existe nenhum framework… classe… pacote… qq coisa… feita em java que ja tenha esses controles?

PS: As impressoras usadas são EPSON

Criado 4 de junho de 2007
Ultima resposta 6 de jun. de 2007
Respostas 6
Participantes 2