Impressão no flex [Resolvido]

Estou usando o FlexPrintJob e preciso mudar a orinetação da impressão para paisagem, tem como ?

Não me lembro se tem.
O mais prático é gerar um pdf.

Qq coisa pergunta nestes fóruns:
http://forum.flexbrasil.com.br/
http://br.groups.yahoo.com/group/flex-brasil/

[]s
Fabio da Silva

FlexPrintJob para relatórios… Já tentou fazer com o Ireport + JasperReport e chamar uma servlet que cria um pdf do relatório?
Você pode definir no Ireport como paisagem.

Ola

Tenta dar uma olhada nesse link aqui, quem sabe te ajuda.

Abraços e boa sorte

[quote=RafaelViana]FlexPrintJob para relatórios… Já tentou fazer com o Ireport + JasperReport e chamar uma servlet que cria um pdf do relatório?
Você pode definir no Ireport como paisagem.[/quote]

huahauhauhauhauha
É que quando eu criei esse tópico eu tava começando ainda no flex, então eu pensei que dava,
mas com ireport + jasper é bem melhor
Mas vlw pela ajuda ae galera

flw

Aqui na empresa desenvolvemos uma interface que possibilita desenhar o relatorio via Flex mesmo, substituindo o IReport. Ficou bastante interessante.

Abraços

Vc poderia disponibilizar um exemplo ??

flw

[quote=Anonymous]Vc poderia disponibilizar um exemplo ??

flw[/quote]

ops !! Esqueci de me logar :oops:

Vc poderia disponibilizar um exemplo ??

flw

Não vi que o tópico era de abril desculpa.Porque tava nas últimas mensagem acho porque foi movido de fórum…

Horochev, seria uma ótima idéia disponibilizar um exemplo, ou ao menos uma idéia básica de como fez :smiley:

Relaxa cara, acontece hauhauhauhau

Sem dúvida :lol:

Ola

Então, é possivel voce implementar o relatorio atraves de classes do Jasper sem a utilização do IReport.

O que desenvolvemos é justamente isso, uma ferramenta, que persiste algumas informações e apartir dela podemos gerar relatorios sem o temivel IReport.

Porque terrivel? Oras, apenas desenvolvedores conseguem utilizá-lo, e isso não é legal…

Quanto demonstrar? Sorry, mas não existe a possibilidade… mas garanto, funciona perfeitamente :wink:

vlw horochovec !!
Já deu pra ter uma idéia do trabalho que dá pra fazer isso hauhauhauha

flw

É importante saber o que é o IReport.

O IReport nada mais é do que uma IDE assim como o eclipse. Nele você configura através de recursos visuais um arquivo XML(“jrxml”).

Esse XML é compilado gerando um arquivo com extensão “.jasper”, a “API JASPER” interpreta o arquivo jasper e te da a opção de exportar para Excel, PDF e etc.

Acredito que o nosso amigo desenvolveu um mecanismo em Flex que gere esse XML. E ai todo o resto esta feito.

Ola Oliveira,

Exatamente ao contrario, desenvolvemos uma solução para não ter a necessidade de passar pela construção do XML.

Abraços

Mais nessa solução chega a utilizar o “.jasper”?

Eu utilizo o alivePDf

http://alivepdf.bytearray.org/?page_id=5

IReport é maneiro pra desenvolver relatorios,
pra utiliza com flex, usei um IFrame pra visualizar…

Tem o FlexReport também, mais tava lendo uns artigos ai…tem seus problemas ainda…

vlw galera !!