Tenho os dados num bando, e preciso imprimir um documento utilizando estes dados. Só que eu quero imprimir sem que nenhum documento físico seja gerado.
Tipo, eu crio um layout para o documento, e quando clico num botão do tipo, imprimir documento, ele seja impresso utilizando os dados certos do banco, sem que seja gerado nenhum arquivo(PDF, DOC,etc…)
Alguém sabe se isso é possível?
Se for possível, sabe onde posso encontrar mais detalhes de como conseguir fazer isso?
java.awt.print.
Inclusive no portal java tem um tutorial sobre impressão em java com essa api.
att
Fernando Rosa
E
erorciPJ
Aqui no site tem duas apostilas na parte de Artigos e Tutoriais, categoria Utils. Eu utilizei o tutorial “Um meio simples de imprimir um texto (por Kewber Arruda)” e deu certo, utilizo para imprimir um ticket de pesagem de caminhão em uma impressora matricial.
Uma dica que eu achei na Web, se for usar impressora matricial, instalar
a Generic IBM Graphics 9pin.
Você podeira ter um método que realiza a busca no banco de dados e utiliza os métodos get da sua classe principal (no meu caso uma classe chamada Ticket) e passar para o o método que imprimi os valores, eu fiz +/- assim:
publicvoidimprimirTicket(Ticketticket){……g.drawString("TICKET DE PESAGEM No "+ticket.getId(),50,30);……