impressão no Java

2 respostas
T

Pessoal, tenho o seguinte problema.

Tenho os dados num bando, e preciso imprimir um documento utilizando estes dados. Só que eu quero imprimir sem que nenhum documento físico seja gerado.

Tipo, eu crio um layout para o documento, e quando clico num botão do tipo, imprimir documento, ele seja impresso utilizando os dados certos do banco, sem que seja gerado nenhum arquivo(PDF, DOC,etc…)

Alguém sabe se isso é possível?
Se for possível, sabe onde posso encontrar mais detalhes de como conseguir fazer isso?

[]s

2 Respostas

F

Dá uma olhada no pacote:

java.awt.print.
Inclusive no portal java tem um tutorial sobre impressão em java com essa api.

att

Fernando Rosa

E

Aqui no site tem duas apostilas na parte de Artigos e Tutoriais, categoria Utils. Eu utilizei o tutorial “Um meio simples de imprimir um texto (por Kewber Arruda)” e deu certo, utilizo para imprimir um ticket de pesagem de caminhão em uma impressora matricial.

Uma dica que eu achei na Web, se for usar impressora matricial, instalar
a Generic IBM Graphics 9pin.

Você podeira ter um método que realiza a busca no banco de dados e utiliza os métodos get da sua classe principal (no meu caso uma classe chamada Ticket) e passar para o o método que imprimi os valores, eu fiz +/- assim:

public void imprimirTicket(Ticket ticket) {

g.drawString("TICKET DE PESAGEM   No " + ticket.getId() , 50, 30);

Link para acessar categoria Utils.
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=list_pages_categories&cid=15

Criado 10 de janeiro de 2007
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 3