Olá!!!
Estou desenvolvendo um software de frente de loja em java, e estou tendo dificuldades no uso da impressora fiscal no linux, alguem poderia indicar algum artigo referente a este assunto.
Obrigado…
Olá!!!
Estou desenvolvendo um software de frente de loja em java, e estou tendo dificuldades no uso da impressora fiscal no linux, alguem poderia indicar algum artigo referente a este assunto.
Obrigado…
http://blog.riopro.com.br/2006/12/10/driver-epson-tm-t88iii-para-linux/
Mas, na verdade, se você vai criar um programa de cupom fiscal, tem que mandar para impressão direto. O pessoal da Daruma é bom de suporte para esse tipo de desenvolvimento.
Pergunta pro suporte da impressora se ela comporta ESC/P, suportar fica fácil…é uma linguagem de linhas e colunas…
o chato desse tipo de software em linux é quando precisa trabalhar com tef discado.
alguem sabe como é que ficou essa historia de tef discado em linux?
já é possivel fazer?
O fato é que para a ipressora Bematech existe uma dll para windows e para o linux existe um programa chamado bemafilx.out que devera ser executado no shell e ele executara o que esta escrito dentro de um arquivo txt.
O problema que a impressora fiscal possui um padrão proprio de comunicação, não aceitando qq outro tipo de comando. (pelo que entendi, até o momento…)