Impressora Sweda

11 respostas
R

Bom dia,algum dos colegas do fórum possui experiência com ECF na Sweda?Preciso tirar umas duvidas.

11 Respostas

jonasjgs2

exponha a sua duvida rafever…
fica mais facil muita gente aqui com certeza pode te ajudar

R

Ok,minha duvida é no método de venda de item,que possui a seguinte assinatura:

public  int   ECF_VendeItem(String cod, String nome, String aliq, String tipoqt, String quant, int casas, String unit, String tpdesc, String valdesc);

A dúvida está no terceiro parametro,essa é a documentação do mesmo.

Aliquota:
STRING com a taxa, indicador ou índice tributário.
A taxa deve ser informada com o tamanho de 4 dígitos ou em 5 bytes com a vírgula. Indicadores Tributários:
FF ou F1 = Substituição Tributária ICMS tipo ?F1?
II ou I1 = Isentos ICMS tipo ?I?
NN ou N1 = Não tributável ICMS tipo ?N?
SF ou SF1 = Substituição Tributária ISS tipo ?FS?
SI ou SI1 = Isentos ISS tipo ?IS?
SN ou SN1 = Não tributável ISS tipo ?NS?
F2 = Substituição ICMS tipo ?F2?
I2 = Isentos ICMS tipo ?I2?
N2 = Não tributável ICMS tipo ?N2?
SF2 = Substituição Tributário ISS tipo ?FS2?
SI2 = Isentos ISS tipo ?IS2?
SN2 = Não tributável ISS tipo ?NS2?
F3 = Substituição ICMS tipo ?F3?
I3 = Isentos ICMS tipo ?I3?
N3 = Não tributável ICMS tipo ?N3?
SF3 = Substituição ISS tipo?FS3?
SI3 = Isentos ISS tipo ?IS3?
SN3 = Não tributável ISS tipo ?NS3?
Se for o índice da alíquota deve ser maior que zero e menor que 16.

E ai está o problema,estou passando a aliquota Isento de ICMS(valores II ou I1),no simulador apresenta a saida como ‘Desconto’,que é o correto,no entanto no ECF está apresentando ‘Desconto ICMS’ e não estou entendendo o porque.

jonasjgs2

cara,
primeiro, o simulador nao e exatamente a impressora…
uma mensagem que aparece no simulador pode ser uma
e na impressora pode aparecer outra devido a versao
da impressora que vc esta utilizando…
segundo, se vc esta fazendo a venda de um produto nao deveria aparecer desconto e sim o registro da venda do produto…
a nao ser que vc esteja passando algum valor para desconto no item

R

jonasjgs2:
cara,primeiro, o simulador nao e exatamente a impressora…

Correto.Mas o meu simulador está bem fiel com o que está apresentando no ECF,só essa parte do desconto que tá pegando.

segundo, se vc esta fazendo a venda de um produto nao deveria aparecer desconto e sim o registro da venda do produto…
a nao ser que vc esteja passando algum valor para desconto no item

No meu caso as duas situações se aplicam,existe o desconto da venda e o desconto por item.

O

Ola Raf4ever,
Eu vi uma vez, exatamente como vc disse, o tipo de alíquota era “I” e no resumo - não me recordo se era o diário ou mensal- da máquina aparecia “Desconto ICMS”. Isso acontece pois a maquina já calcula o valor do ICMS mostrando o valor da mercadoria (tipo, 100 reais) e depois aplica a alíquota informada e apresenta o valor do ICMS a ser recolhido sobre todas as vendas do mês que passaram por aquela máquina. No caso de uma mercadoria isenta, bem, esse valor de icms não pode aparecer na conta final. Por isso, penso que já vi esse “Desconto ICMS” com o mesmo valor da mercadoria.

R

ode-to-joy:
Ola Raf4ever,
Eu vi uma vez, exatamente como vc disse, o tipo de alíquota era “I” e no resumo - não me recordo se era o diário ou mensal- da máquina aparecia “Desconto ICMS”. Isso acontece pois a maquina já calcula o valor do ICMS mostrando o valor da mercadoria (tipo, 100 reais) e depois aplica a alíquota informada e apresenta o valor do ICMS a ser recolhido sobre todas as vendas do mês que passaram por aquela máquina. No caso de uma mercadoria isenta, bem, esse valor de icms não pode aparecer na conta final. Por isso, penso que já vi esse “Desconto ICMS” com o mesmo valor da mercadoria.

Interessante.

Eu entrei em contato com o suporte técnico da Sweda e me disseram que precisa ser feita uma configuração na própria impressora,saberia me dizer algo a respeito?

O

Ola Raf4ever,
eu nunca alterei configurações, apenas retirava os dados da máquina por meios fornecidos pela própria sweda- trabalhei com contabilidade, por isso via os resumos das vendas e passava os dados dos cupons emitidos para o computador para enviar para a secretaria da fazenda daqui de sampa, que exige esse procedimento. Se for algo desse tipo, ou mesmo sobre contabilidade, é bem provavel que eu possa te ajudar, mas se for sobre a programação da maquininha propriamente dita, aí eu desconheço.

O

há uma série de configurações que se faz na impressora: cadastra-se o produto, coloca-se a alíquota, coloca-se o preço. (A configuração depende do modelo - há maquinas que são apenas um terminal, que contém todo o necessário naquela máquina, outras que são apenas impressoras enquanto todo o programa- acredito eu- fica dentro do computador a qual estão ligadas) é isso o que o fabricante te informou?

R

Isso mesmo.

O

eu não sei os procedimentos de configuração, mas asseguro que deve ser algo bem simples se vc conhecer produto, preço e alíquota do produto. isso pq tinha uma empresa que ninguem sabia mexer com computador mas operavam perfeitamente a impressora- que era um terminal, super simples. Justamente pq eles não mexiam com computador era eu quem ia la retirar os dados dos cupons fiscais.
Quanto aos dados da empresa que devem ser cadastrados tb, desconfio que o procedimento seja mais complicado, pois isso não é uma coisa que possa ser alterada a toda hora. Além disso, pode ser que cada estado tenha o seu proprio procedimento. Imagino que vc esteja fazendo um programa para cadastro de produtos e de vendas (+controle de estoque?), que praticamente emite a nota pelo computador e apenas usa a maquina da sweda como impressora.
bem, se tiver alguma dúvida, pergunte.

R

ode-to-joy:
Imagino que vc esteja fazendo um programa para cadastro de produtos e de vendas (+controle de estoque?), que praticamente emite a nota pelo computador e apenas usa a maquina da sweda como impressora.

Imagino que vc esteja fazendo um programa para cadastro de produtos e de vendas (+controle de estoque?), que praticamente emite a nota pelo computador e apenas usa a maquina da sweda como impressora.

É mais ou menos isso,a aplicação é uma tela Swing pra consultar uma venda e imprimir o cupom pra mesma.

Criado 17 de outubro de 2012
Ultima resposta 17 de out. de 2012
Respostas 11
Participantes 3