Ae galera,
Tenho uma aplicação java para pizzarias e estou com um pequeno problema:
Quando envio uma string para impressão na impressora térmica (EPSON TM-T81) com o driver genérico (Generic Text Only), a impressão sai superrápida! Quando faço o mesmo com o driver do fabricante, a impressão sai um pouco lenta!
A diferença é que, com o driver do fabricante, consigo enviar a String formatada (negritos, itálicos, tamanho da fonte, etc.), mas a impressão é lenta! Com o driver genérico, sai rápido que é uma beleza, mas a formatação da minha String é ignorada e o texto sai com uma fonte muito pequena e não consigo configurá-lo no driver.
O que preciso? Preciso que a impressão saia rapida, mas com o texto formatado (Quando digo formatado é o tamanho da fonte do texto, algumas partes em negrito e outras em itálico, só isso).
Obrigado
Boa tarde Wellington.
Qual é o editor de relatórios que você está usando ? Tipo IReport, Crystal Report, Rave Report, qual dêles ?
Pergunto isto, porquê geralmente as bibliotecas da maioria desses editores de relatório, como o IReport por exemplo, converte a saída do relatório para diversos tipos, tais como html, pdf, word e etc. Presumo eu que você deva ter feito esse relatório em código java cru em modo texto, e ele esteja compilando e recompilando o código java para adaptar na saída da impressora.
Faça um teste, verifique se esta impressora imprimi qualquer arquivo em formato .pdf de modo rápido, se imprimir, então verifique se o seu editor de relatórios converte a saída do relatório para pdf, e vê se isto resolve o seu problema
Um abraço
[quote=discorpio]Boa tarde Wellington.
Qual é o editor de relatórios que você está usando ? Tipo IReport, Crystal Report, Rave Report, qual dêles ?
Pergunto isto, porquê geralmente as bibliotecas da maioria desses editores de relatório, como o IReport por exemplo, converte a saída do relatório para diversos tipos, tais como html, pdf, word e etc. Presumo eu que você deva ter feito esse relatório em código java cru em modo texto, e ele esteja compilando e recompilando o código java para adaptar na saída da impressora.
Faça um teste, verifique se esta impressora imprimi qualquer arquivo em formato .pdf de modo rápido, se imprimir, então verifique se o seu editor de relatórios converte a saída do relatório para pdf, e vê se isto resolve o seu problema
Um abraço[/quote]
iReport. Já testei e de qualquer lugar a impressão é lenta!