Impressora Zebra TLP 2844

Buenas! Estou com problema na geração de layout de etiqueta usando o ZebraDesigner. Depois de elaborar a etiqueta mando o ZebraDesigner imprimir para ficheiro. O arquivo gerado .prn está estranho, ele é gerado com caracteres especiais.

Segue em anexo a imagem do layout da etiqueta e o código do arquivo .prn gerado.




Olá,

Ao invés de usar o Zebra Designer.
Sugiro que você dê uma lida na especificação da linguagem EPL a princípio pode parecer um pouco confuso,
mas você vai acabar vendo que é possível usar. :lol:

Ao meu ver o Zebra Designer gera muita informação desncessária para etiqueta e não é tão flexivel quanto
usar os comandos da linguagem diretamente.

qualquer duvida posta aí, que agente tenta ajudar.
abraço

Voce deve ter utilizado uma fonte que não está instalada na impressora, assim o ZDesigner ao inves de colocar o comando para carregar a fonte ele transforma o seu texto em imagem e inclui no arquivo (por isso os caracteres estranhos).
Utilize outra fonte ou instale a fonte atual na impressora, voce pode utilizar o zebra font manager (nao tenho certeza se o nome é esse) para instalar fontes na impressora.

Flw

[quote=eduardocezar]Voce deve ter utilizado uma fonte que não está instalada na impressora, assim o ZDesigner ao inves de colocar o comando para carregar a fonte ele transforma o seu texto em imagem e inclui no arquivo (por isso os caracteres estranhos).
Utilize outra fonte ou instale a fonte atual na impressora, voce pode utilizar o zebra font manager (nao tenho certeza se o nome é esse) para instalar fontes na impressora.

Flw[/quote]

Olá, Eduardo.

Desenterrando o tópico, gostaria de tirar uma duvida. o ZDesigner ao gerar um PRN ele é reconhecido por qualquer impressora zebra ?

Meu problema: Criei um PRN e imprimo normalmente em minha impressora instalada em meu PC, mas ao mandar esse prn para fila de outro modelo de impressora zebra, ele não faz nada. Não da erro e não imprime. Por esse motivo suspeito que possa haver alguma diferença entre PRNs.
Detalhe: se eu mando um comando para imprimir paginas Teste, ele imprime normalmente nas 2 impressoras. Porém acredito que gere um prn especifico para cada impressora. É só u ma suposição.
[]s