Impressora Zebra

8 respostas
horochovec

Ola,

Alguem ja fez a comunicacao do java com uma impressora Zebra, via applet?

Estou precisando de umas dicas… qualquer ajuda é bem vinda.

Att

8 Respostas

W

Java eu nunca fiz. Mas fiz em Clipper!!!

(to ficando velho) :cry:

T

Você precisa usar uma applet?
Não dá para usar uma aplicação stand-alone (ou Java Web Start) mesmo?
É que essa tal impressora deve usar interface serial, e isso requer usar uma DLL, ou seja, você vai ter de instalar manualmente algo na máquina do usuário de qualquer maneira.
Applets têm problemas em IE7 + Windows Vista porque foram severamente limitadas sobre o que podem fazer (por exemplo, não podem abrir quaisquer arquivos da máquina exceto em alguns diretórios - mesmo assinadas!)

horochovec

Eu pensei em applet, porque a aplicação já tem um applet que controla a impressao em Impressoras matriciais, mas agora surgiu a necessidade de termos tb, impressao de etiquetas. Mas nada impede que seja usado outra coisa, desde que funcione, hehe.

Na verdade, vou ter que fazer ela comunicar atraves de serial, ubs e paralela… iniciei pela Zebra, mas tb preciso fazer da Metrologic…

To meio perdidão, a CommAPI to desistindo, no site da SUN so baixa versao para Linux/Solaris, tive que procurar na internet alguma versão para o Windows e so depois de muito sofrimento encontrei, mas tambem, nao ajudou muito, porque nao funcionou. hehehe

Fui no site da RXTX e baixei uns arquivos que descompactados estao sem extensão, nem sei como usá-los.

To indo agora para o parport, espero ter mais sucesso com os antigos, por isso… qualquer ajuda é muito bem vinda, eu sei que essas impressoras sâo um saco (ainda nem cheguei na parte da ZLP no caso da Zebra, hehehehe)

Abracos

horochovec

Para informar…

Um colega meu da firma aonde trabalho, encontrou esse post http://www.guj.com.br/posts/list/72077.java#379274 e vamos tentar atraves dele a comunicação.

No import que eu dei ali no projeto, percebi que a CommAPI dele é diferente da que eu estava usando para testar. Vamos torcer que funcione!

Obrigado por enquanto

S

cara, seguinte,
ja pesquisou JNLP + JNI?
comigo funcionou para ECF Bematech, Daruma, etc.

espero ter Ajudado.

Sandro Lemanski da Silva

horochovec

Nunca usei…

So que as impressoras fiscais apenas a estação que tem ela pode ser usada né, no meu caso, qualquer maquina que acesse a impressora pela rede podera usar.

Eu nao sei como ficaria isso com JNLP + JNI, como eu disse, nunca usei nem li a respeito, nao sei como iria se comportar no meu ambiente.

Mas vou procurar ler e ver se isso se adequa a minha situação e pode me ajudar,

Obrigado pela dica

K

Olá sandrogates vc tem algum exemplo de uso da DARUMA com java usando JNLP + JNI?

Obrigado

Kleber

horochovec

Ola,

Apenas para constar, eu implementei as linguagens usando interfaces e fiz comunicação direta com a porta da impressora usando um applet assinado e deu tudo certo.

Um abraço

Stefan Horochovec

Criado 23 de outubro de 2007
Ultima resposta 23 de mai. de 2008
Respostas 8
Participantes 5