Impressora

16 respostas
Rodrigo_Beltrao

import java.awt.print.* import javax.print.; import javax.print.attribute.; import javax.print.attribute.standard.*; import javax.print.event. …

Todos os fóruns do Brasil que já procurei falam a mesma coisa: COMO IMPRIMIR TABLE, JTEXTFIELD, JTEXTAREA… Seus conteúdos para uma impressora? Como imprimir em java qualquer coisa que seja necessário imprimir!! Não há um livro que fale sobre o assunto? Nem que seja em inglês!!

Obrigado, Rodrigo

16 Respostas

horochovec

Qual sua duvida?

overkill

E pelo seu titulo do topico ninguem vai responder também, sempre utilize algo relacionado ao problema nos titulos.

horochovec

Antes de clicar achei que poderia ser algo relacionado a problemas emocionais e tal…

CintiaDR

Já tentou [google]impressora java[/google] ? Ou se vc preferir [google]javascript impressora[/google], para imprimir usando javascript…

É, talvez pudesse ser que o cara tava tentando mudar de religião, sei lá, né? 8) Cada louco com sua malinha.

antoniopopete

Não sei se vai te ajudar:
http://www.java2s.com/Code/Java/JDK-6/TextComponentPrinting.htm
http://www.java2s.com/Code/Java/2D-Graphics-GUI/Print.htm

Zakim

Nossa! Quando vi o título fiquei alarmado pensando que o kra trabalhava em um sistema onde um erro pode causar a morte de seres humanos. Ou pior! Sua mão poderia estar presa no rolo da impressora e com a mão que sobrou ele desesperadamente está tentando pelo guj, descobrir alguns comandos em Java para fazer a impressora dar um roolback… hauahuahau

Se for, uma dessas alternativas, então o título está justificado…

fiaux

Fiquei achando que era dúvida religiosa… aqui é um fórum de discussão sobre Java, o que Deus tem a ver com isso? Talvez postar em off-topic, quem sabe… ahhuahuau.

horochovec

http://www.horochovec.com.br/blog/2008/03/27/java-e-as-impressoras-matriciais/

Espero que te ajude ou te acalme

F

A idéia seria vc gerar um relatório utilizando Japser Reports ou coisa parecida para apresentar sua informação de forma decente, se for para imprimir somente os dados da tabela, crie um arquivo texto tabulado ou algo parecido.

bbmany

Nos explique a sua dúvida.
E ao postar dê nomes significativos aos fóruns.

Luiz_Aguiar

Título editado!

Rodrigo_Beltrao

Ha Ha Ha, to morrendo de rir…

Bem, como sabem eu englobei tudo: import java.awt.print.* import javax.print.; import javax.print.attribute.; import javax.print.attribute.standard.*; import javax.print.event. …

Mas já que querem algo mais específico… Então como eu poderia imprimir o JTable (seu conteúdo)?

Como eu poderia imprimir um JtextArea(seu conteúdo)?

valeu

Rodrigo

Rodrigo_Beltrao

Pelo visto nem um de vocês sabem… Gostaria muito que houvece um livro a respeito; mas valeu a galera que olhou a enquete e tentou de alguma maneira ajudar.

valeu,
Rodrigo

joede.fadel

Rodrigo vc poderia madar essa tabela para um arquivo .txt e dopois imprimir

para imprimir direto acho q naum tem como

L

uma solução relativamente rápida
é pegar toda a tabela e jogar em html na forma de uma table mesmo.

Daí é só abir no exel…

CintiaDR

Rodrigo_Beltrão:
Pelo visto nem um de vocês sabem… Gostaria muito que houvece um livro a respeito; mas valeu a galera que olhou a enquete e tentou de alguma maneira ajudar.

valeu,
Rodrigo

Nem deu pra explicar prq TEM QUE SER O Jtable, mas sei lá. Você não pode fazer um botão, que vai pro java passando qual a linha selecionada, e daí criar esta mesma linha em um formato imprimível? Html, pdf, etc etc? Tem o JasperReports, o ITextReport, a POI, o IText, e cada um gera um formato de arquivo, mas NÃO PELO SWING, e sim pela chamada dessas bibliotecas.

Ou se vc tiver MESMO que mandar escrever na impressora direto, veja os exemplos que as pessoas passaram.

Desconheço que exista um mecanisco do Swing para passar para a impressora.

Criado 30 de abril de 2008
Ultima resposta 7 de mai. de 2008
Respostas 16
Participantes 12