Imprimindo Diretamente na LPT1

Pessoal do GUJ, preciso de ajuda, estou querendo imprimir diretamente na porta de impressora LPT1 ou outra qualquer, sem que seja pela API PrinterJob, mais ou menos como era feito no Delphi,

var
  Arquivo : Textfile;
begin
  AssignFile(Arquivo, 'LPT1');
  WriteLN(Arquivo, 'TEXTO');

alguém saberia como, ou até mesmo, eh isso possível ?

Abraços
Douglas R. Roeder

Pelo que eu entendi vc quer acessar as portas seriais e paralelas. Para isso Dê uma olhada na Java Communications API. Com certeza não é tãio fácil como esse código em delphi.

http://java.sun.com/products/javacomm/index.jsp

Pq nao usar a API de impressao, eu me pergunto…

vc pode usar sem problemas. é que eu me confundi pc vc colocou “ou outra qualquer” dai eu pensei que vc queria acesar qualquer porta, não só a de impressão.

Algum tempo atras eu testei (windows xp) a impressao direta para LPT. Simplesmente abri um OutputStream para a LPT e escrevi nela (escrita verbatim, direto na porta).

dango, vc deu sorte. Tente de novo sem ter permissoes de administrador pra ver o que acontece :wink:

Nao dei sorte nao! Foi calculado :mrgreen:

blz… isso mesmo, deu certo utilizando OutputStream, referente o pq de acessar diretamente, é na questão de relatórios em impressoras matriciais, como a impressão windows gráfico se torna lenta, precisava de maior velocidade na impressão e tb precisava setar as configurações de impressão, por exemplo, caracteres por polegada, condensado, expandido, etc…

agradeço a todos… valew

mandrakez, saiba que isso nao vai funcionar sempre - fique especialmente atento as permissoes de acesso a impressora.

Eh que em empresas menores, sem muita infra cv, o lance eh fazer a impressora “vomitar” notas fiscais ou relatoriozinhos administrativos. Entao nao tem o que ficar embacando, eh “escorregar” pra LPT mesmo e “rasgar”…

[quote=mandrakez] Pessoal do GUJ, preciso de ajuda, estou querendo imprimir diretamente na porta de impressora LPT1 ou outra qualquer, sem que seja pela API PrinterJob, mais ou menos como era feito no Delphi,

var
  Arquivo : Textfile;
begin
  AssignFile(Arquivo, 'LPT1');
  WriteLN(Arquivo, 'TEXTO');

alguém saberia como, ou até mesmo, eh isso possível ?

Abraços
Douglas R. Roeder[/quote]