Imprimindo mais de uma vez uma banda no ireport

2 respostas
A

ola pessoal, estou usando o ireport pra fazer o design dos relatorios para o meu projeto. Eu coloquei uns campos na banda de detalhes e eles repetem normalmente como eu queria. O problema eh que eu gostaria que tivesse uma banda que repetisse depois de 12 repeticoes na banda de details.

Por exemplo, eu criei uma banda (vamos chama-la de vendas) que fica colada com a banda de details. Quando esta ultima banda tiver repetido 12 vezes, eu gostaria de repetir a banda vendasHeader e repetir novamente os elementos de details 12 vezes. Eu tenho que setar algum parametro qdo eu crio esta nova banda?

Como eu faco para fazer isso?

2 Respostas

F

Nao entendi,
vc quer repetir os ultimos 12 registros + 1 vez?
isso eu nao sei como fazer (se for possivel)

Agora, se vc quer apenas que de 12 em 12 registros apareca o header do group, voce pode mexer no Click Direito no relatorio ->Band Properties e brincar na Print When Expression

Espero ter ajudado,
Fernando Almeida

A

pra ficar mais facil eu vou dar um exemplo. Vamos supor que eu venda arroz, feijao e macarrao em 3 estados diferentes. Entao, eu quero um relatorio que para cada estado imprima a quantidade de arroz, feijao e macarrao vendidas.

Eu coloquei o arroz, feijao e macarrao no campo de details e o nome do estado numa banda acima, eu gostaria de repetir essa banda toda vez que eu imprimisse o arroz feijao e macarrao.

espero ter sido mais claro, vlw!

Criado 31 de março de 2006
Ultima resposta 31 de mar. de 2006
Respostas 2
Participantes 2