ola pessoal, estou usando o ireport pra fazer o design dos relatorios para o meu projeto. Eu coloquei uns campos na banda de detalhes e eles repetem normalmente como eu queria. O problema eh que eu gostaria que tivesse uma banda que repetisse depois de 12 repeticoes na banda de details.
Por exemplo, eu criei uma banda (vamos chama-la de vendas) que fica colada com a banda de details. Quando esta ultima banda tiver repetido 12 vezes, eu gostaria de repetir a banda vendasHeader e repetir novamente os elementos de details 12 vezes. Eu tenho que setar algum parametro qdo eu crio esta nova banda?
Como eu faco para fazer isso?
Nao entendi,
vc quer repetir os ultimos 12 registros + 1 vez?
isso eu nao sei como fazer (se for possivel)
Agora, se vc quer apenas que de 12 em 12 registros apareca o header do group, voce pode mexer no Click Direito no relatorio ->Band Properties e brincar na Print When Expression
Espero ter ajudado,
Fernando Almeida
pra ficar mais facil eu vou dar um exemplo. Vamos supor que eu venda arroz, feijao e macarrao em 3 estados diferentes. Entao, eu quero um relatorio que para cada estado imprima a quantidade de arroz, feijao e macarrao vendidas.
Eu coloquei o arroz, feijao e macarrao no campo de details e o nome do estado numa banda acima, eu gostaria de repetir essa banda toda vez que eu imprimisse o arroz feijao e macarrao.
espero ter sido mais claro, vlw!