Imprimir com System.out.print() em um applet

7 respostas
F

é possível imprimir um texto dentro de um applet usando o comando System.out.print()?

Preciso fazer um applet que imprima um texto dentro dele só que só posso usar esse comando para imprimir.

7 Respostas

RenanRosa

felipe_eng:
é possível imprimir um texto dentro de um applet usando o comando System.out.print()?

Preciso fazer um applet que imprima um texto dentro dele só que só posso usar esse comando para imprimir.

o sysout é apenas para impressão no console java
terá que usar Graphics.drawText(String)

F

sim imaginei isso, porém só posso usar esse comando para imprimir o texto, então terei que copiar o texto do impresso console e abrir no applet.

Isso é possivel? Copiar o texto do console?

RenanRosa

felipe_eng:
sim imaginei isso, porém só posso usar esse comando para imprimir o texto, então terei que copiar o texto do impresso console e abrir no applet.

Isso é possivel? Copiar o texto do console?

infelizmente não, pois o que é impresso no console (que não foi você) foi feito por alguma classe do java ou framework que esteja usando.

F

ok entao, obrigado pela ajuda, vou da uma pensada aqui em como vou fazer isso.

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

ViniGodoy

o sysout é apenas para impressão no console java
terá que usar Graphics.drawText(String)

Esse é um comando para desenhar texto usando o Java2D. Seria extremamente complexo escrever as mensagens do console usando esse comando. Use-o apenas para criar novos componentes ou em caso de jogos, quando vc sabe bem o que está fazendo.

O ideal seria incluir mesmo um JTextArea no applet, e redirecionar o console para lá. Para isso, existe o comando System.setOut.

O setOut aceita como parâmetro um PrintStream. Nesse tópico está um PrintStream que escreve num JTextArea:

Se usar um JTextPane e redirecionar também o setErr, esse componente poderá pintar o que sair no System.err de vermelho.

F

deixa ver se entendi,

essa classe ela vai abrir o console dentro de um textarea, ou seja, tudo que seria pra ser mostrando no console vai ser mostrado dentro do textarea?

ViniGodoy

Sim, ela redireciona o console para um JTextArea, ou para um JTextPane (se vc quiser cores).

Criado 29 de abril de 2011
Ultima resposta 29 de abr. de 2011
Respostas 7
Participantes 3