Eu tô precisando de imprimir os dados de um paciente, cadastrado pelo meu programa. Esses dados têm que ser arranjados no papel. Eu pensei em montar os dados em Frame e imprimir esse frame ou criar um Report.
Alguém sabe qual é a melhor alternativa? Ou se existe outra melhor?
Difícil responder, Leonardo. Imprimir o frame parece mais simples se você vai precisar de algo simples, até porque você já domina a tecnologia, mas para relatórios mais complexos vale a pena aprender a trabalhar com um biblioteca de reports. Vale checar com os usuários que outras informações eles pretendem que seu programa imprima.
Ontem eu andei tentando imprimir um Frame, e realmente não é o que eu preciso. Ele não imprimiu do jeito que eu esperava e apesar de ser muito mais fácil imprimir um frame do que criar um Report, acho que vou ter que utilizar o Report.
Muito obrigado, então. Vou experimentar usar o iReport ou o Birt, que pelo que eu andei lendo, são os melhores para trabalhar com reports.
Estou procurando um tutorial sobre eles. Quem souber de algum, favor postar. Agradeço.