Imprimir Dados

E aê pessoal!

Eu tô precisando de imprimir os dados de um paciente, cadastrado pelo meu programa. Esses dados têm que ser arranjados no papel. Eu pensei em montar os dados em Frame e imprimir esse frame ou criar um Report.

Alguém sabe qual é a melhor alternativa? Ou se existe outra melhor?

Difícil responder, Leonardo. Imprimir o frame parece mais simples se você vai precisar de algo simples, até porque você já domina a tecnologia, mas para relatórios mais complexos vale a pena aprender a trabalhar com um biblioteca de reports. Vale checar com os usuários que outras informações eles pretendem que seu programa imprima.

analise suas necessidades acho que seria mais interresante trabalhar com reports, mais tudo depende da sua necessidade.

vlws

Ontem eu andei tentando imprimir um Frame, e realmente não é o que eu preciso. Ele não imprimiu do jeito que eu esperava e apesar de ser muito mais fácil imprimir um frame do que criar um Report, acho que vou ter que utilizar o Report.

Muito obrigado, então. Vou experimentar usar o iReport ou o Birt, que pelo que eu andei lendo, são os melhores para trabalhar com reports.

Estou procurando um tutorial sobre eles. Quem souber de algum, favor postar. Agradeço.