Imprimir do projeto web na USB (com1) seria com applet?

Olá galera, seguinte eu sei fazer projeto web, sempre trabalhei com jsf, hibernate, primefaces, richfaces… porém sou meio leigo na parte de mobilidade e desktop.

Eu tenho um sistema web e preciso que do navegador o cara imprime em uma impressora dele instalado no pc…

Bom com poucos tutoriais eu consegui fazer um código desktop que eu preciso pra fazer isso usando:
PrintService[] services = PrinterJob.lookupPrintServices();
dai pra frente foi fácil…

Agora o problema é o seguinte… meu sistema web precisa imprimir direto na impressora do cara, sem precisar dar CTRL+P e talz… em fim eu tenho uma duvida… somente com applet eu faço isso?

se sim, eu estudei um pouco, vi alguns tutoriais, e ja imagino que seja +ou- assim:

bom isso tudo eu to fazendo meio q sozinho nao tenho ctza se está correto rsrs… e se eh a melhor forma…

a duvida é… meu applet precisa ficar aberto no pc do cara, precisa ser client-side (obvio) e precisa ter um listener… pq quando ele clicar em determinado botão na minha aplicação JSF, precisa acionar o applet e mandar pra impressora que selecionei…

eu estou no caminho certo? essa parte do listener no applet que fiquei um pouco “confuso”, nao sei bem pra qual rumo tomar…

se alguem tiver uma luz, algum totorial bem basico já ajuda bem…

Relacionado a sua dúvida, no post abaixo tem umas dicas:

[quote=robinsonbsilva]Relacionado a sua dúvida, no post abaixo tem umas dicas:

cara muito obrigado mesmo, vou pesquisar um pouco sobre Java Web Start

Você não quer que abra aquela janela do browser para selecionar a impressora? É isso?

isso mesmo…

na verdade mesmo essa parte eu consegui fazer com um projeto java desktop… eu pego a lista de impressoras que o cara tem no pc e imprimo na que eu quero, pego o nome delas e como eu mesmo vou instalar eu já sei qual nome vai ficar e qual imprimir… isso eh tranquilo

o problema é assim, eu tenho a aplicação web, quando o cara clicar em imprimir, não queria que aparecesse o applet e cada vez que o cara imprimir ele abrir… só fazer isso a primeira vez, depois ele ficar ali do lado do relógio e quando ele clicar no botão novamente só imprimir…

só que dai meu applet precisa ter um listerner né, ouvindo quando eu passar algum parâmetro de impressão ele imprimir =)