Olá galera, seguinte eu sei fazer projeto web, sempre trabalhei com jsf, hibernate, primefaces, richfaces… porém sou meio leigo na parte de mobilidade e desktop.
Eu tenho um sistema web e preciso que do navegador o cara imprime em uma impressora dele instalado no pc…
Bom com poucos tutoriais eu consegui fazer um código desktop que eu preciso pra fazer isso usando:
PrintService[] services = PrinterJob.lookupPrintServices();
dai pra frente foi fácil…
Agora o problema é o seguinte… meu sistema web precisa imprimir direto na impressora do cara, sem precisar dar CTRL+P e talz… em fim eu tenho uma duvida… somente com applet eu faço isso?
se sim, eu estudei um pouco, vi alguns tutoriais, e ja imagino que seja +ou- assim:
bom isso tudo eu to fazendo meio q sozinho nao tenho ctza se está correto rsrs… e se eh a melhor forma…
a duvida é… meu applet precisa ficar aberto no pc do cara, precisa ser client-side (obvio) e precisa ter um listener… pq quando ele clicar em determinado botão na minha aplicação JSF, precisa acionar o applet e mandar pra impressora que selecionei…
eu estou no caminho certo? essa parte do listener no applet que fiquei um pouco “confuso”, nao sei bem pra qual rumo tomar…
se alguem tiver uma luz, algum totorial bem basico já ajuda bem…