Bem, gente como ja falei em outros posts estou migrando um sistema meu de clipper para java, pouco trabalhei com sistemas voltado para vendas, por isso minha experiência com sistemas para esse ramo é pequena. Tenho um sistema de controle de estoque e vendas feito em clipper porém muito simples voltado apenas para pequenos comercios, nessa migração resolvi aproveitar o “sangue quente” e deixa-lo mais robusto para se tornar mais adequado para comercios maiores como supermercados, farmacias, etc…
Ainda não cheguei nessa parte mas gostaria de saber de antemão como funciona essa comunicação entre o sistema e a impressora fiscal. Tipo eu sei como ela funciona, que a maioria é ligada na porta serial, que tem uma memória interna que não pode ser apagada e tals, mas minha duvida é. Como se da a impressão nessas impressoras fiscais? É uma impressão simples usando javax.print como nas impressoras comuns? Ou eu tenho que enviar algum comando especial para ela? O que eu tenho que enviar para ela? Apenas o texto a ser impresso?
Vcs poderiam me dar um explicação bem clara de como se dá esse processo?