Pessoal to com uma duvida não consigo imprimir minha matriz como uma matriz ela ou sai com os numeros um embaixo do outro ou uma do lado do outro e queria uma matriz alguem pode me ajudar...
println imprime e vai para a próxima linha, você está procurand pelo print somente.
V
VictorFarion
meu código é assim tem uma matriz A e um B dai informo valores e a matriz C no caso recebe a somas de ambas... não consigo imprimir ela certinho... vo postar toda minha lógica pra vcs poderem visualizar melhor minha duvida...
intnum[][]=newint[3][2];intnum1[][]=newint[3][2];intnum2[][]=newint[3][2];inti,j=0;for(i=0;i<3;i++){for(j=0;j<2;j++){num[i][j]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um numero "+j+" matriz A"));}}for(i=0;i<3;i++){for(j=0;j<2;j++)num1[i][j]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um numero matriz B"));}for(i=0;i<3;i++){for(j=0;j<2;j++){num2[i][j]=num[i][j]+num1[i][j];System.out.print(num2[i][j]+"\t");
B
Bruno_Laturner
Você tem que pular uma linha antes de imprimir a outra linha da matriz.
V
VictorFarion
sim mas é isso msmo que eu quero pra que ela imprima
11
11
11 … assim mas como??
B
Bruno_Laturner
Coloque um println fora for que imprime as colunas.
V
VictorFarion
blza coloquei agora entendi onde tenho que por o println não fora de todo for e sim só do que imprime entendi a lógica … e obrigado.
B
Bruno_Laturner
Desculpe por não ser tão direto nas primeiras respostas, mas é pra forçar a pensar mesmo.
V
VictorFarion
sim sim mas eu agradeço justamente por isso… por não dar de mão bjada